Renovando o guarda-roupa com 100 € ou como economizar gastando

Não adianta, não tem jeito. Como não escrever  sobre as liquidações? De fato, o Tour de France e a  UEFA 2016 são os dois maiores eventos desportivos europeus e acontecem neste momento, agitando todo o país. Porém, não há “esporte” mais popular que a maratona das liquidações. Gastar economizando é o esporte nacional francês.

Sim, porque a população se prepara, treina, especula sobre as possibilidades durante os demais meses do ano e agora é chegada a  hora tão esperada pelos praticantes de refazer o guarda-roupa por menos de 100 euros. Todo dia é “boxing day”durante a temporada de liquidações.

Apesar do turismo de compras ter caído em esquecimento nos últimos anos, vale a pena lembrar que nos meses de julho e de janeiro em Paris ( e na França) é possível comprar e economizar ao mesmo tempo. Você não acredita? Sim com menos de 100 euros você ou seu cliente também pode refazer seu guarda-roupa em Paris!

Nas lojas voltadas para o “grande público”, país e filhos refazem o estoque de artigos corriqueiros, tais como camisetas polo, calças, cuecas e itens necessários para o começo de um novo ano escolar. Já nas lojas de luxo, fica obviamente mais difícil mudar um guarda roupas com 100 euros.

Porém, esta é sem dúvida a hora de adquirir aquela bolsa e quem sabe o par de sapatos tão sonhados e, no entanto fora de alcance durante os demais meses do ano. Para os amantes do luxo e boas oportunidades, é a hora de sair atrás daqueles artigos que, apesar dos preços ( antes) exorbitantes, são a “sua cara”. Ou ainda artigos que não mudam seu guarda roupa, mas dizem tudo sobre seu ( novo) estilo, aquelas peças que por si só são um “statement”, uma afirmação sobre você, sua pessoa ou seu estado de espírito.

E todas essas possibilidades de compras e mudanças de visual sem ter que esvaziar a conta bancária estão acontecendo em Paris.  Você não acredita? Dê uma olhada.

Liquidações Camaieu moda feminina

Liquidações Etam moda feminina

Liquidações C&A moda feminina

Liquidações C&A moda masculina

Liquidações ZARA moda feminina

Liquidações ZARA moda masculina

Liquidações ZARA moda crianças

Liquidações Galeries Lafayette bolsas

Liquidações Celio moda masculina

Liquidações Tati Casa e Banho

Liquidações Tati moda feminina

Esta maratona festiva vai até dia 2 de agosto.  A próxima somente em janeiro 2017.

 

 

Published by

Silvia Helena

Após breves passagens pela Faculdade Metodista de São Bernardo e Belas Artes de São Paulo, aos 18 anos fui estudar no Canadá, onde vivi durante 23 anos. Lá me formei em História da Arte pela Universidade de Montréal, estudei turismo no Collège Lasalle de Montréal e no Institut de Tourisme et Hôtellerie du Québec. Comecei minha carreira na área trabalhando em Cuba. Durante os anos vividos no Canadá, entre outras coisas, fui guia de circuitos pela costa leste e abri minha primeira agência de receptivo para brasileiros. Há dez anos um vento forte bateu nas velas da minha vida me conduzindo até França. Atualmente escrevo de Paris, onde vivo e trabalho dirigindo a empresa de receptivo, a Holatour.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *