Garanta seu lugar no paraíso

Prefiro começar o post com uma nota positiva, pois já fomos (e somos) suficientemente assolados pela onda de pânico e violência nas ruas e (para piorar) também nos meios de comunicação.

Sinceramente, por mais desolada que me sinta pela morte de um policial em serviço e os incidentes de ontem no Champs Elysées, não consigo deixar de me irritar com a cobertura mediática e utilização política que é e será feita do fato em questão.

Por mais dramático que seja o ocorrido ontem nos Champs Elysées, não merece mais tempo de antena que os 58.383 brasileiros mortos violentamente e intencionalmente em 2016, resultado que representa uma pessoa assassinada no país a cada 9 minutos, ou cerca de 160 mortos por dia. Poderíamos falar também dos milhares de vítimas cristãs (impossíveis de quantificar) de massacres perpetrados por grupos islamistas radicais em territórios africanos e no oriente médio.

Com tanta desinformação fica difícil acreditar na realidade. Atenção!  Surpreenda-se: Desde janeiro 2015 até julho 2016, 238 pessoas foram mortas na França vítimas de atentados terroristas, segundo o jornal “Le Monde”. Ontem mais 2 pessoas juntaram-se a essa triste lista, um dos quais o agressor. Com um balanço de 240  pessoas assassinadas por terroristas em 2 anos acredito viver em um dos países mais seguros do planeta.

Enfim, qual o tempo de antena gasto com os reais problemas desta terra?

Mas qual a ligação com o seu lugar no paraíso, o terrorismo em Paris e no mundo?

Lembre-se, aqui se faz, aqui se paga.

Então, como você agente garante a segurança de seu passageiro? E como garantir que sua venda em andamento para Paris não seja cancelada? E principalmente, como (a todo momento) garantir que seus passageiros comprem viagens seguras e voltem vivos e satisfeitos? Como garantir aquela ligação ou visita paradisíaca de seus “pax” agradecendo a “boa” dica?  Informe-se de verdade e não se deixe levar pela mídia sedenta por audiência e cega para a realidade.

Excelente semana e boas vendas querido (a) leitor(a)

Published by

Silvia Helena

Após breves passagens pela Faculdade Metodista de São Bernardo e Belas Artes de São Paulo, aos 18 anos fui estudar no Canadá, onde vivi durante 23 anos. Lá me formei em História da Arte pela Universidade de Montréal, estudei turismo no Collège Lasalle de Montréal e no Institut de Tourisme et Hôtellerie du Québec. Comecei minha carreira na área trabalhando em Cuba. Durante os anos vividos no Canadá, entre outras coisas, fui guia de circuitos pela costa leste e abri minha primeira agência de receptivo para brasileiros. Há 18 anos um vento forte bateu nas velas da minha vida me conduzindo até França. Atualmente escrevo de Paris, onde vivo e trabalho dirigindo a empresa de receptivo, LA BELLE VIE.

One thought on “Garanta seu lugar no paraíso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *