Entrada Notre Dame de Paris

Maravilhoso Dame de Coeur

O pátio da Catedral Notre Dame de Paris recebe anualmente 12 milhões de visitantes. Esse é um dos meus lugares preferidos da cidade.  Quando estou ali penso nestes milhões de pessoas felizes, encantadas com a vista gloriosa que se apresenta a eles: Notre Dame de Paris, sua fachada magnífica, seus detalhes infindos. Por essa razão me apressei em obter entradas (gratuitas) para o espetáculo de som e luz que acontece lá esta semana, Dame de Coeur.

A temática não poderia ser mais adequada. O espetáculo Dame de Coeur faz parte das comemorações pelo fim da primeira guerra mundial e tem como objetivo a celebração e promoção da paz. Segundo os organizadores, o show é “um apelo à paz e harmonia na política e diplomacia. Pela beleza e solenidade, a ambição do show é também lembrar ao espectador que a paz nasce em cada cidadão, de maneira pessoal e interior”.

No que me diz respeito, objetivo atingido!

Notre Dame de Paris de 18 a 25 outubro Dame de Coeur
Notre Dame de Paris de 18 a 25 outubro Dame de Coeur
Dame de Coeur Em 2017 100 mil pessoas assistiram o show
Dame de Coeur Em 2017 100 mil pessoas assistiram o show
Dame de Coeur , interior da Notre Dame de Paris
Dame de Coeur , interior da Notre Dame de Paris

Após o show, eu e minha família partimos com mais conhecimento e nossos corações alegres e apaziguados. Prova que cultura, educação e diversão são os melhores antídotos para os problemas que enfrentam o Homem.

Simplesmente maravilhoso!  Veja algumas imagensD

 

Dame de Coeur de 18 a 25 de outubro 2018. ( em 2019, na mesma época, o espetáculo estará de volta)

Duração: 30 minutos na parte externa, aprox. 10 minutos parte interna.

Published by

Silvia Helena

Após breves passagens pela Faculdade Metodista de São Bernardo e Belas Artes de São Paulo, aos 18 anos fui estudar no Canadá, onde vivi durante 23 anos. Lá me formei em História da Arte pela Universidade de Montréal, estudei turismo no Collège Lasalle de Montréal e no Institut de Tourisme et Hôtellerie du Québec. Comecei minha carreira na área trabalhando em Cuba. Durante os anos vividos no Canadá, entre outras coisas, fui guia de circuitos pela costa leste e abri minha primeira agência de receptivo para brasileiros. Há 18 anos um vento forte bateu nas velas da minha vida me conduzindo até França. Atualmente escrevo de Paris, onde vivo e trabalho dirigindo a empresa de receptivo, LA BELLE VIE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *