Restaurante da Torre Eiffel fechado-Minha sugestão

Muita gente pergunta quando vai abrir o restaurante da Torre Eiffel, o antigo 58 Tour Eiffel, fechado desde 2019 para reforma. Infelizmente a abertura prevista para inicio de abril foi postergada e não tem ainda data fixada.

De fato, não é fácil realizar obras a 58 metros de altura tendo somente um elevador para transporte de todo o necessário para realização do novo projeto. Aparentemente cada subida e descida de material deve ser minuciosamente pesada antes de ocorrer, por exemplo. Se mesmo sem obstáculos históricos obras habitualmente atrasam, imagine você uma reforma dentro da Torre Eiffel.

Comer em paris aos pés a torre Eiffel

Então, quais as opções para quem deseja ter uma verdadeira refeição o mais perto da Torre possível?

Eu sou muito desconfiada em relação aos restaurantes à proximidade da Torre Eiffel. Inúmeros  estabelecimentos aproveitam de sua situação geográfica e servem refeições com uma má qualidade inversamente proporcional a qualidade da paisagem que oferecem.

Por essa razão, fiquei muito feliz em redescobrir o Bistrô Parisien, restaurante situado praticamente aos pés da Grande Dama, em pleno Rio Sena.

Quatro anos se passaram desde minha última visita. Assim, entrar no bistrô foi como entrar em um restaurante até então desconhecido.

Além da reforma pela qual passou, modernizando o lugar e deixando a altura de sua localização, pude notar uma extrema cortesia por parte do pessoal de atendimento. Antes mesmo de provar a excelente comida já estava encantada com a idéia de comer ali.

O cardápio é simples, garantindo comida fresca. Sim cardápio muito cheio é sinal de comida congelada.

Atenção: quem diz simplicidade não diz falta de qualidade! Muito pelo contrário, a escolha é suficientemente variada e muito bem elaborada.

Na hora do almoço: Quatro tipos de entradas oferecem a escolha entre sopa, salada, patê tradicional de carne e uma entrada à base de peixes para atender todos os gostos.

As opções do prato principal apresentam a mesma lógica: frango ou peixe ou pasta ou prato do dia com seus acompanhamentos variados.

Na hora do jantar o cardápio se enriquece e diversifica com vieiras, foie gras, carneiro, bife de primeira e até hambúrguer. Em ambos horários a escolha de sobremesas é farta.

A apresentação dá água na boca e como não poderia deixar de ser, a visão da Torre Eiffel ali pertinho completa amplamente a sensação de prazer.

O restaurante serve também “brunch”, drinks e snacks

O que pode ser mais especial do que comer aos pés da Grande Dama de Ferro em pleno Rio Sena? Sentir a proximidade do monumento ícone da cidade luz? Você pode não estar comendo na Torre Eiffel, mas com certeza você não poderia estar comendo mais perto dela e com melhor vista.

Fica a Dica!

Almoço Entradas

Creme de abóboras, emulsão de Comté AOP, castanhas, grãos de aboboras torrificados. Peixe Haddock semi defumado, aipo e conchas Torta de Pato e Foie Gras, Pimenta de Espelette, chutney de figos Entrada do dia

Prato Principal Supremo de frango com polenta cremosa e fricassé de cogumelos, molho de romarin Merluza, risoto ao açafrão e molho de choriço Pasta Orecchiette e Ricota, parmesão e azeitonas Prato do dia

Sobremesa

Torta de amêndoas, nougatine de amêndoas e sorvete de torrone Mousse de chocolate, molho de agrumes à la bergamote Vacherin de castanhas, pera e creme leve suspiro Sobremesa do Dia

Jantar Entradas

Creme de alcachofras de Jerusalém, queijo Brie de Meaux AOP de frutas secas e torradas de pão de nozes Minestrone de Vieiras ao molho de lagostinhas Foie Gras Real as ervas, ovo pochê e cogumelos finos Entrada do Dia

Prato principal

Bacalhau fresco à la plancha, creme de haddock e alho poro Coxa de carneiro laqueada à base de ervas suaves, grãos de bico em purê, cenouras cristalizadas. Pasta Orechiette, fricassé de frango florestal O Burguer do Bistrô Entrecote de carne XL 350gr, batatas fritas Prato do Dia

Sobremesa

Carolina lichti maracujá, praliné em pedaços e molho de chocolate Carpaccio de Abacaxi e limão verde, rum ambré, mosaico de chocolate acidulado Dedo de chocolate, avelãs caramelizadas e creme praliné Sobremesa do dia

Published by

Silvia Helena

Após breves passagens pela Faculdade Metodista de São Bernardo e Belas Artes de São Paulo, aos 18 anos fui estudar no Canadá, onde vivi durante 23 anos. Lá me formei em História da Arte pela Universidade de Montréal, estudei turismo no Collège Lasalle de Montréal e no Institut de Tourisme et Hôtellerie du Québec. Comecei minha carreira na área trabalhando em Cuba. Durante os anos vividos no Canadá, entre outras coisas, fui guia de circuitos pela costa leste e abri minha primeira agência de receptivo para brasileiros. Há 18 anos um vento forte bateu nas velas da minha vida me conduzindo até França. Atualmente escrevo de Paris, onde vivo e trabalho dirigindo a empresa de receptivo, LA BELLE VIE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *