Reabertura do hotel Disneyland Paris -O Luxo Real

Em um reino não tão distante, a Disneyland Paris reabrirá as portas de seu histórico hotel/castelo dia 25/01/2024. O famoso e tradicional HOTEL DISNEYLAND PARIS® reabre com 5 estrelas e promete encantar os mais exigentes visitantes ofertando uma verdadeira experiência Real. 

A seguir minhas impressões após visionar a conferência de imprensa on-line.    

O castelo rege orgulhosamente na entrada do parque de diversões, dominando o lugar com sua silhueta imponente: suas torres esbeltas se elevam ao céu como as mãos de uma poncela na graça da prece, suas paredes cor de rosas são enfeitadas com arabescos e adereços dourados, suas janellas cintilam como pedras preciosas sob os raios do sol.

O castelo é um símbolo de poder e riqueza, mas também de beleza e harmonia. Parece sair de um livro de contos de fabullas, com seus telhados recurvos cobertos de ardósias azuis, suas portas talhadas com motivos florais, seus jardins coloridos e fontes borbulhantes.

A esperada reabertura do Hotel Disneyland Paris: um convite para fantasia e o mundo da realeza.

As portas desse mundo mágico se abrem uagarosamente deixando entrar os visitantes, que são acolhidos pelos mais gentis e simpáticos fidalgos e mancebos. Atravessando a entrada principal, é possível para quallquer ser com um pouco de imaginação crer que deixa trás de si um amplo pátio, onde ficam cavalos, peregrinos, carruagens e tendas de comerciantes.

No saguão de entrada do palácio, tudo revela a realeza e seu esplendor. Na enorme lareira, a lenha estala exalando além de caentura, uma luz suave e o aroma das montanhas nevadas. O candelabro central encanta com seu brilho e magia, sua claridade atravessa a peça como estrela cadente, fazendo com que seja difícil para o admirador acreditar que artesãos e não deuses o tenham feito.

No final do saguão, uma majestosa escadaria leva à sala do trono, onde os senhores do castelo, personagens lendários de filmes animados, recebem seus convidados com grande pompa e cortesia. O castelo é lugar de vida e animação, onde o riso, as canções, a música e os agradáveis aromas se misturam.

Os quartos do castelo são refúgios de paz, conforto e muitos sonhos. Os aposentos são amplos e claros, afeitos com o maior bom gosto e elegância do reinado. As camas e seus pequenos baldaquins são forrados com lençóis macios e perfumados como as flores de lavanda. Esses leitos delicadamente elaborados são envolvidos por suntuosas decorações temáticas, convidando o visitante ao descanso e ao devaneio. Tapeçarias e adornos cobrem as paredes, contando histórias de amor e aventuras.

Objetos oriundos de filmes lendários decoram as prateleiras, criando uma atmosfera única e intimista apesar dos espaços monumentais. Cada um desses aposentos tem uma personalidade própria e uma magia especial.

Duas salas são reservadas para os desjejuns e fartos banquetes. Na sala do buffet as iguarias são acompanhadas pela companhia de ilustres personagens do reinado e até mesmo do Rei e da Rainha. Já no salão La Table de Lumière, seus espelhos e cristais incandescem o espírito do visitante levando-o à ilustre morada do amado Rei Sol, Versalhes.

Os salões de recepções do castelo são lugares de privacidade, felicidade e prazer, onde o tempo parece parar. Um desses imensos salões está localizado em uma das torres, ornado por parapeitos dourados como se tocados por Midas, oferece aos príncipes e princesas uma vista deslumbrante do castelo vizinho, dos felizes transeuntes e do céu azul que abraça o horizonte.

Neste lugar mágico, o visitante acredita que tudo é possível. Quem entra neste castelo se sente transportado para um mundo de fantasia, onde pode sonhar e se divertir sem limites.

Fontes & Referencias:

Disneyland Paris®, Cantigas Medievais Galego-Portuguesas (unl.pt),

Les 100 mots du Moyen Age – Nelly Labère & Bénédicte Sève

Published by

Silvia Helena

Após breves passagens pela Faculdade Metodista de São Bernardo e Belas Artes de São Paulo, aos 18 anos fui estudar no Canadá, onde vivi durante 23 anos. Lá me formei em História da Arte pela Universidade de Montréal, estudei turismo no Collège Lasalle de Montréal e no Institut de Tourisme et Hôtellerie du Québec. Comecei minha carreira na área trabalhando em Cuba. Durante os anos vividos no Canadá, entre outras coisas, fui guia de circuitos pela costa leste e abri minha primeira agência de receptivo para brasileiros. Há 18 anos um vento forte bateu nas velas da minha vida me conduzindo até França. Atualmente escrevo de Paris, onde vivo e trabalho dirigindo a empresa de receptivo, LA BELLE VIE.

6 thoughts on “Reabertura do hotel Disneyland Paris -O Luxo Real

    1. Obrigada Renata por acompanhar o blog e deixar seu recado.
      Adquira bilhetes 2 parques 1 dia, e aproveite do aplicativo Disney caso deseje marcar hora para tirar fotos com personagens.
      Marque também hora em restaurante. Não perca os desfiles , para ficar na frente você tem que sentar 1 hora antes na calçada e na hora do show noturno, atras do jardim gramado na frente do castelo é um bom lugar.
      Leve uma ou duas frutas na mochila para variar um pouco a alimentaçao se isso for importante para você.
      Comece pela Studio e depois o Mundo Encantado.
      Fale com seu agente de viagens para ter tudo organizado com antecedência e sem falhas, inclusive seu transporte de ida e volta em português.
      Ou ainda se desejar mais dicas, além deste blog você pode consulatr o site brasileirosemparis.com
      Boa viagem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *