Hôtel de la Marine -Atração Imperdível em Paris

Se você está planejando uma viagem para Paris, pare tudo o que está fazendo e inclua agora na sua agenda uma visita ao Hôtel de la Marine.

Aberto ao público desde junho de 2021, o Hôtel de la Marine, apesar de sua impressionante beleza e localização central, é ainda pouco conhecido pelos brasileiros. 

Embora deva seu nome ao Ministério da Marinha, do qual foi sede por mais de 200 anos, o Hôtel de la Marine não é um museu marítimo e é muito mais do que a antiga sede de um ministério.

Atribuído em 1767 ao Garde-Meuble de la Couronne (Guarda-Móveis da Coroa), o edifício foi um lugar de criação, onde o mais fino artesanato era posto a serviço do prestígio do reino. Muito mais que um armazém e ateliê de móveis e peças de luxo, o majestoso edifício servia também de residência ao seu Intendente.

HÔtel de la marina: Exposição do “Savoir Faire” Francês.

Como morador do “armazém real”, o Intendente não hesitava em retirar do depósito móveis e objetos que tinham sido usados pelo rei para mobiliar “seus aposentos”, assim como chamar os melhores artesãos para decorar paredes e tetos de sua “humilde moradia”, fazendo desta uma grande exposição do “savoir faire” francês (talvez o primeiro showroom da história). 

Um palacete no Centro de Paris.

De fato, o Hotel de la Marine é o único lugar em Paris onde é possível descobrir um ambiente impressionante como os grandes palácios reais, tais como os castelos de Versalhes ou Fontainebleau.

Localizado na Place de la Concorde, no eixo que liga o Arco do Triunfo ao Louvre, esse museu é uma parada cultural ideal durante um passeio nos Champs-Elysées ou no Jardim das Tulherias, por exemplo.

Áudio Guia inovador e excepcional.

Os visitantes são acompanhados na descoberta do Hôtel de la Marine pelo Confident, um fone de ouvido conectado e inovador. Ele oferece uma experiência imersiva e roteirizada que acompanha o progresso do visitante pelas salas graças a um sistema de geolocalização.

As visitas sonoras em som estéreo “espacializado” foram produzidas pelo Centre des Monuments Nationaux em associação com a Radio France. O que significa que parece que o som está na peça visitada e não em seus ouvidos, muito legal! Disponível em Inglês, Francês e Espanhol

O Hôtel de la Marine fica aberto todos os dias da semana, durante todo o ano, das 10h30 às 19h e até às 21h30 às sextas-feiras.

Fonte Hôtel de la Marine

Published by

Silvia Helena

Após breves passagens pela Faculdade Metodista de São Bernardo e Belas Artes de São Paulo, aos 18 anos fui estudar no Canadá, onde vivi durante 23 anos. Lá me formei em História da Arte pela Universidade de Montréal, estudei turismo no Collège Lasalle de Montréal e no Institut de Tourisme et Hôtellerie du Québec. Comecei minha carreira na área trabalhando em Cuba. Durante os anos vividos no Canadá, entre outras coisas, fui guia de circuitos pela costa leste e abri minha primeira agência de receptivo para brasileiros. Há 18 anos um vento forte bateu nas velas da minha vida me conduzindo até França. Atualmente escrevo de Paris, onde vivo e trabalho dirigindo a empresa de receptivo, LA BELLE VIE.

2 thoughts on “Hôtel de la Marine -Atração Imperdível em Paris

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *