JO2024 QR Code obrigatório

JO2024 O mapa estabelecendo o perímetro onde a possessão de um QR code obrigatório para circulação será necessário foi divulgado nesta segunda 8 de abril.

A zona denominada Perímetro Silt, onde acontecerá a cerimônia de abertura, ficará completamente fechada para circulação a partir de uma semana antes do grande evento, que ocorrerá dia 26 de julho.

Em entrevista concedida ao Parisien-Aujourd’hui en France, o ministro do Interior, Gérald Darmanin, revelou esse perímetro resultante da lei de Segurança Interna e luta contra o terrorismo onde residentes, trabalhadores e simples visitantes só poderão aceder desde que se tenham registado numa plataforma online, aberta a partir de 10 de maio.



A área inclui vários quilômetros que seguem o curso do Rio Sena e se estende para algumas ruas da capital. Uma zona onde será impossível circular livremente, mesmo a pé!

JO2024 QR Code obrigatório e o Acesso aos museus

O perímetro de segurança também engloba lugares emblemáticos, como o Louvre, os Jardins das Tulherias, o Trocadero, que ficarão ligados por um acesso seguro à Avenue des Champs-Élysées, bem como ao Champ de Mars.

Além disso, uma das estações de trem parisienses, a de Austerlitz faz parte da zona de acesso restrito.

O código QR será obrigatório para circulação de maneira geral, no entanto será possível aceder aos museus como o Louvre ou o Instituto do Mundo Árabe, através de acessos localizados fora do perímetro do Silt, desde que o visitante tenha bilhetes. O mesmo se aplicará à Gare d’Austerlitz, onde será necessário ter um bilhete de trem para entrar na estação.

JO2024 Estações de metrô e pontes fechadas

Cerca de quinze estações de metrô serão fechadas, e os metrôs passarão por elas sem parar. Por fim, cinco pontes, quatro das quais abertas ao tráfego de automóveis, permanecerão abertas: Notre-Dame, Sully, Iéna e Invalides, além de uma ponte somente para pedestres, a passarela Léopold-Sédar-Senghor.

JO2024 QR Code e Segurança Nacional

Segundo Ministro do Interior Gérald Darmanin, a implementação de zonas de segurança, como o perímetro do Silt é uma medida preventiva para garantir a segurança de residentes, trabalhadores e visitantes. Este tipo de perímetro é parte integrante da estratégia de segurança, que se alinha com a legislação francesa de combate ao terrorismo e segurança interna.

Published by

Silvia Helena

Após breves passagens pela Faculdade Metodista de São Bernardo e Belas Artes de São Paulo, aos 18 anos fui estudar no Canadá, onde vivi durante 23 anos. Lá me formei em História da Arte pela Universidade de Montréal, estudei turismo no Collège Lasalle de Montréal e no Institut de Tourisme et Hôtellerie du Québec. Comecei minha carreira na área trabalhando em Cuba. Durante os anos vividos no Canadá, entre outras coisas, fui guia de circuitos pela costa leste e abri minha primeira agência de receptivo para brasileiros. Há 18 anos um vento forte bateu nas velas da minha vida me conduzindo até França. Atualmente escrevo de Paris, onde vivo e trabalho dirigindo a empresa de receptivo, LA BELLE VIE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *