Os números não mentem

Segundo o relatório do Centro Universitário Senac – São Paulo, desenvolvido sob a coordenação do professor Hildemar Brasil e referente aos Indicadores Econômicos de Viagens Corporativas, “os gastos das empresas com viagens corporativas se ampliaram no período compreendido entre 2011 e 2013.  A melhoria da produtividade observada no estudo demonstra a preocupação das empresas fornecedoras em qualificar cada vez mais seus colaboradores, visando obter maior competitividade no mercado globalizado através de uma eficiente prestação de serviços. Fica demonstrado, mais uma vez, que as viagens corporativas induzem ao crescimento econômico da cadeia produtiva de fornecedores e de clientes na geração de postos de trabalho”.

De acordo com este mesmo estudo, o emprego direto no setor cresceu a uma taxa de 5,42% em 2013, se comparado ao ano anterior.

O documento também aponta que “o setor de tecnologia demonstra sua boa performance em consonância com as tendências de inovação e pesquisa, voltadas para o desenvolvimento de ferramentas adequadas ao setor”, ressaltando que este segmento “possui uma transversalidade e que, por consequência, qualquer tendência registrada tem um poder multiplicador nos demais”.

As agências de viagens associadas à Abracorp, que movimentaram, em 2013, algo próximo de 40% do volume estimado pelo IEVC, espelham esta tendência e confirmam a expectativa de aumento de concentração da demanda em 2014.  

Considerando que, em 2013, o Brasil registrou crescimento do PIB de 2,2% – a média mundial do PIB no mesmo ano foi de 3,5% e a média dos países emergentes foi de 5% -, o crescente desempenho das associadas à entidade atesta que estamos no rumo certo, atendendo às necessidades e superando as expectativas de clientes cada vez mais exigentes, porém satisfeitos com a prestação dos nossos serviços.

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