20 anos superando desafios

No dia 11 de março de 2015, a Abracorp completa cinco anos e vai comemorar 20 anos de relevantes serviços associativos prestados em favor do desenvolvimento sustentável do mercado de viagens corporativas como um todo.

Serviços que foram originados com a criação do Fórum das Agências de Viagens Especializadas em Contas Comerciais (Favecc), em 1994, e que, no ano de 2010, sob a presidência de Francisco Leme da Silva, se somaram às valiosas contribuições da Associação das Empresas Administradoras de Viagens de Negócios do Brasil (TMC Brasil), fundada em 2003 e que à época era presidida por André Carvalhal, resultando no lançamento da Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas, que desde sua criação é reconhecida como referência na indústria de viagens corporativas, promovendo seu desenvolvimento e disseminando junto aos seus pares as melhores práticas de operação e relacionamento com os clientes e demais integrantes do setor.

Transcorridos cinco anos de sucesso, cabe refletir sobre a legitimidade conquistada pela entidade ao longo do tempo e reiterar o nosso reconhecimento aos esforços coletivos dedicados à união associativa, protagonizada pelo pioneirismo de Goiaci Alves Guimarães, líder setorial de representatividade autêntica, capaz de vencer o imobilismo, promover a convergência de propósitos e exercer na plenitude suas atribuições no Conselho Consultivo da Abracorp, prestando orientação e apoio ao Presidente do Conselho de Administração em questões de direcionamento estratégico, ética, conduta e sustentabilidade da Associação.

As gestões de Amauri Caldeira e de Mauro Schwartzmann, também ex-presidentes do Favecc, assim como a atuação decisiva de todos aqueles que contribuíram com a concepção do novo modelo de governança corporativa da Abracorp, participantes do Projeto Harmonia, inspiram a cooperação e a valorização de quem cotidiana e naturalmente promove a integração entre todos os elos que compõem a nossa complexa cadeia produtiva. Refiro-me a cada uma das agências de viagens associadas Abracorp, que são agentes transformadores e que, cada vez mais, pautam inovações, criam tendências, aprimoram e disponibilizam dados de credibilidade para o setor.

Os trabalhos realizados sempre com competência pelos diferentes Comitês Abracorp, do mesmo modo, reiteram o ambiente de colaboração, que produz o constante e profícuo intercâmbio de informações com aprendizado conjunto.

Cabe, portanto, aqui registrar o aporte de conhecimento resultante do trabalho voluntário executado pelos integrantes do Comitê de Produtos e Novos Negócios, constituído por Marcello Restivo e Brunno Bernardes, sob a coordenação de Reifer de Souza.

Responsável pelo acompanhamento e pela evolução dos sistemas tecnológicos, com o objetivo de apresentar aos associados quais são as melhores soluções de sistemas, o Comitê de Tecnologia e Inovação, sob a coordenação de Régis Abreu, conta com o empenho de Edmar Mendonza, Talmo Carvalho, Fabio Manzatto e Felipe Mendonça.

A definição dos padrões profissionais necessários aos serviços das associadas e a realização de atividades eficazes de qualificação e certificação, parametrizadas pelas melhores práticas de mercado em RH, compõem os objetivos permanentes do Comitê de Desenvolvimento Humano, coordenado por Lenini Lamounier, com a também engajada participação de Renata Carpinelli, Cristiana Lopes e Adriana Carvalho.

Por fim, mas nem por isso menos importante, o Comitê de Eventos, composto por gestores responsáveis pelo departamento de eventos das agências Abracorp, cumpre com sucesso a sua missão de acompanhar, evoluir e atuar no setor de eventos das associadas, avaliando e adaptando as melhores práticas para a gestão operacional do segmento MICE, envolvendo para isso, os associados, fornecedores e clientes.

Todos os avanços obtidos e as conquistas alcançadas, entretanto, não seriam possíveis sem o talento e a dedicação das equipes profissionais contratadas pela Abracorp, sob a gestão de Gervasio Tanabe, diretor-executivo da entidade.

A todos vocês eu antecipo, de maneira breve, mas densa de convicção, os meus sinceros parabéns, sabedor de que as nossas vitórias estão alicerçadas e são compartilhadas na crença dos mesmos valores: ética, responsabilidade, comprometimento, transparência, inovação, serviço e qualidade.

Edmar Bull
Presidente do Conselho de Administração da Abracorp

Published by

4 thoughts on “20 anos superando desafios

  1. Edmar e associados da ABRACORP
    Parabéns pelos primeiros 20 anos. Tive muito orgulho de participar desse grupo por quase todo esse tempo e sei o quanto vocês caminharam, e o muito que ainda tem para percorrer.
    Um forte abraço

    1. Olá, Cássio:
      Agradeço suas palavras de apoio e suas ações empreendidas ao longo desses anos em favor da entidade. Sua participação nesta caminhada se renova e permanece, como sempre, relevante para o setor como um todo.
      Forte abraço!
      Edmar Bull

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *