Mice e as viagens corporativas

A Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas realizou no início do mês o seu primeiro Fórum Mice Abracorp, em Fortaleza, no Ceará. Especialmente no cenário atual, no qual a indústria sediada no país busca superar os desafios impostos pela necessidade de qualificação profissional, notadamente estimulada pelos avanços tecnológicos, os dados estatísticos divulgados pela nossa Pesquisa de Vendas nos últimos anos, exceto em 2014 devido à realização da Copa do Mundo, indicam crescimento na realização de eventos que ensejam viagens nacionais e internacionais.
Há alguns fatores que ajudam a explicar o incremento da demanda corporativa no segmento Mice (Encontros, Incentivos, Conferências e Exibições, na tradução da sigla em inglês) e o maior deles está relacionado às campanhas de incentivo que premiam com viagens redes de distribuidores, força de venda própria e até consumidores B2B de produtos e serviços, nos mais diferentes ramos de atividade.
Vale ressaltar, a correta consultoria de uma agência de viagens corporativa na realização de uma campanha de incentivo garante custo zero nos investimentos destinados aos premiados. Isso porque as referidas campanhas devem estar estruturadas contemplando a conquista de metas suficientes para custear os referidos investimentos e ainda contribuir com a rentabilidade do contratante.
Outro fator motivacional da demanda corporativa crescente no segmento Mice são as ações de capacitação e treinamento realizadas pelas corporações que visam obter ganhos de produtividade e são atendidas pelas agências de viagens associadas Abracorp. Por isso, encontros como esse em Fortaleza nos ajudam a contribuir para o desenvolvimento profissional dos participantes, colocando no centro das discussões temas como tecnologia, sustentabilidade e segurança, o que ajuda a aumentar o dimensionamento da indústria de eventos.
Para fomentar ainda mais nossa cadeia produtiva, no próximo mês, dias 10 e 11 de abril, também estaremos com a Ilha Corporativa Abracorp na 38ª Aviesp Expo de Negócio em Turismo, em Campinas, um espaço dedicado aos negócios do segmento Mice que favorece a troca de experiências com gestores de viagens de empresas dos mais diversos setores. Uma iniciativa que aproxima a oferta da demanda dentro de uma destacada vitrine de fornecedores e nos ajuda e cumprir a missão de desenvolver cada vez mais o segmento de viagens corporativas no país.

Published by

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *