O PROTAGONISMO SUSTENTÁVEL PARA OS NOVOS TEMPOS

Com o patrocínio da AZUL LINHAS AEREAS e apoio da B2B RESERVAS, a ABRACORP realizou no último dia 3 de dezembro, no Hotel Dom Pedro, na cidade de Lisboa, a sua última reunião de associados no ano de 2021. No hotel, foi possível confirmar a qualidade dos salões, o cuidado na gastronomia e, principalmente, o refinado toque humanizado de toda equipe, essenciais para o sucesso na realização do evento.
No encontro, os associados foram guiados pelo tema O protagonismo sustentável para os novos tempos. O cenário da pandemia trouxe novas formas de convivência entre pessoas e empresas, mas o fato é que a Covid-19 mostrou a importância e o valor das agencias de viagens, do lazer ao corporativo.
Os clientes, surpreendidos continuamente por regras e um abre e fecha de cidades e fronteiras, demandaram as agências de viagens de maneira intensiva, o que ajudou a solidificar, mais ainda, o valor e o protagonismo delas. A informação, correta, era algo complexo de se obter, dadas às mudanças nas orientações governamentais sobre o funcionamento das atividades, além dos problemas relacionados a reservas de hotéis e cancelamentos dos voos. Enfim, mesmo com quadros reduzidos, as TMC´s, altamente impactadas por uma queda brutal de receitas, mantiveram suas equipes de atendimento, num ambiente home office. Os clientes foram bem atendidos, e isso é incontestável.
Por tudo isso, o protagonismo das agências de viagens se fez presente em todos esses quase 24 meses de pandemia. E em linha com esse protagonismo, a Abracorp discutiu, entre seus associados, a valorização do canal de distribuição. É fundamental que clientes e fornecedores percebam as agências de viagens como elos fundamentais nos serviços de viagens e turismo, que opera 24 por 7.
Em um cenário onde o ESG toma lugar de destaque nas organizações, sustentabilidade e governança não podem ser simples chavões, mas regras a serem cumpridas por todos. Afinal, a tempestade da Covid-19 atingiu a todos, porém setores como o turismo foram terrivelmente impactados.
Nas temáticas apresentadas, também foram discutidas as novas tendências dos meios de pagamento na hotelaria, em apresentação feita pelo CEO da B2B RESERVAS, Marcos Fernando Gay, que apresentou, em primeira mão, as novas tecnologias e produtos que foram desenvolvidas pela empresa durante a pandemia, visando acelerar a transformação digital do setor de viagens. Entre as novas soluções, está um moderno sistema de Split de Pagamentos capaz de centralizar e automatizar o controle das receitas decorrentes das comissões, processo que até o momento é realizado, manualmente, pelas agências e hotéis, além da apresentação de um novo channel manager integrado às maiores OTAs do setor.
A Azul, que opera voos diários de Viracopos para Lisboa, com confortáveis Airbus A330 e que apoiou a viagem dos associados, esteve representada no evento pelo vice-presidente de receitas, Abih Sha, e pelo diretor comercial, Antonio Americo.
Abih destacou o empenho da empresa na ampliação da oferta de novos voos e destinos para o mercado em 2022, propiciando mais oportunidades de vendas para as agências de viagens, priorizando o mercado doméstico, um dos cinco maiores mercados da aviação mundial.
Enfim, a ultima reunião de 2021 mostrou aos associados que há um longo caminho a percorrer em busca dessa valorização, mas, unidos, as TMC´s Abracorp são mais fortes e melhor preparadas para enfrentar as incertezas dos novos tempos, acima de tudo, com protagonismo.

GERVASIO TANABE, Presidente executivo da Associação Brasileira de Agência de Viagens Corporativas (ABRACORP)

Published by

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *