Reunião dos associados tem tom otimista e presenças ilustres

No início de agosto, tivemos a nossa Reunião Geral de Associados, campo de nossa governança onde o Conselho de Administração apresenta sua agenda para os associados. O encontro aconteceu com o apoio do Blue Tree Premium Faria Lima, em São Paulo.

Esta reunião foi um pouco diferente, a começar pela carinhosa participação de Chieko Aoki, fundadora e presidente da Rede Blue Tree, que recepcionou a todos os presentes. Ela também abriu nossos trabalhos, colocando na pauta um tema pouco usual: a alegria.

Isso aconteceu porque nos relatou um pouco de suas recentes experiências com outros países. Para Chieko Aoki, após tudo o que passamos, somos ainda um povo alegre, o que nos torna único. E nos passou ótimas notícias sobre a recuperação do mercado, com boas taxas de aproveitamento da Rede Blue Tree nos últimos meses, enfatizando a importância da atuação das agências Abracorp.

Outro momento marcante e emocionante da nossa reunião foi uma merecida homenagem a Francisco Leme, fundador da Jet Stream Turismo, que recentemente foi comprada pelo Grupo Tastur, de Franca (SP). Ele também é um dos responsáveis pela criação da Abracorp, e sua contribuição para o setor é histórica e recheada de determinação. Grande parte do que o setor é hoje deve a ele. Em suas palavras, disse que a Abracorp nasceu da união, o que significou, ao longo do tempo, o exercício de algumas renúncias para o bem o setor.


Um terceiro momento importante foi a apresentação para os associados do Projeto Client Advisory Board (CAB), um avanço importante em nossa governança, que tem como objetivo ampliar os canais de diálogo entre os clientes e a Abracorp. Entendemos que com esse movimento fortaleceremos o relacionamento e a cooperação mútua para desenvolver novas soluções de gestão de viagens, despesas e eventos corporativos.


Os desafios são enormes, mas a união e um esforço concentrado em prol do desenvolvimento do setor têm sido decisivos neste momento e a grande diferença entre o protagonismo e a passividade. Acho que podemos nos inspirar na alegria e na união, como disseram Chieko e Chico na abertura. Dois bons elementos para esse e outros desafios.

Published by

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *