Carlos Prado
Passaram-se mais de cinco meses do início das limitações impostas pela pandemia. Um tempo de muitas dores, incertezas e medos, mas nada disso fez o turismo brasileiro jogar a toalha. Ou cruzar os braços, cedendo espaço ao conformismo. Enquanto o viajante a lazer e a negócios manteve-se em casa, conforme as recomendações das autoridades sanitárias, o turismo brasileiro se preparou para recebê-lo com segurança e entusiasmo. Bendigamos, pois, a retomada!
Nossas equipes foram treinadas para atuar de forma adequada aos protocolos, com a mesma paixão de sempre! Se deseja ou precisa viajar, lembre-se, sempre, de procurar um agente de viagens. Tecnologia é importante, sim, mas nada substitui a interface humana, capaz de ouvir, sugerir, encontrar e propor alternativas de acordo com o perfil do viajante. Tem mais: prestigie e participe do @movimentosuperaturismo, exemplo vivo do espírito que move nossa indústria.
Lançado em 1º de Junho, o Movimento Supera Turismo Brasil conta, hoje, com 13 mil seguidores. Produziu 12 posts nos feeds; 435 stories e 30 lives. Quanto ao engajamento, foram 163 mil interações, 320 mil o total de alcance das publicações. Some-se 10 mil publicações com a hashtag #movimentosuperaturismo. Na imprensa, temos 261 notícias relativas ao período de 31/03 a 06/07/2020. O valor publicitário correspondente aos espaços de mídia perfez R$ 1.208.257,13. A coletiva de imprensa de lançamento contou com 92 participantes.
A união entre todos os elos que compõem o trade turístico, incluindo mídia especializada, grande imprensa e influenciadores de renome e credibilidade, contribuiu (e contribui) com o processo de retomada segura do setor. Não há como negar a grave situação econômica que recai sobre os meios de transporte, de hospedagem e serviços turísticos emissivos e receptivos no Brasil. Esse fato, cabe frisar, merece redobrada atenção do poder público, em todos as esferas: federal, estadual e municipal.
Seja por meio de MPs no âmbito trabalhista, pela manutenção de empregos diretos; liberação de novas linhas de crédito que alcancem as empresas, não importa o porte; e a mitigação do peso tributário sobre as costas do setor como um todo, todos precisam colaborar.
Enquanto as entidades unidas batem às portas do Congresso Nacional, das Assembleias Legislativas e Câmaras Municipais, expondo fatos e pleiteando medidas urgentes, do mesmo modo, compreendem a importância do Movimento Supera Turismo Brasil nas ações que desenvolve junto aos viajantes – a lazer, negócios ou em viagens de intercâmbio.
A força da nossa união falou mais alto. No âmbito do mercado das viagens corporativas, em momento algum deixamos de atuar. Ao contrário, a Abracorp desenvolve a série de lives “Retomada”, com enfoque em temas diversos, no sentido de manter acesa a chama do turismo. E de todos aqueles que amam e defendem o setor – numa perspectiva mais e mais humanizadora.
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