Diferentes canais

Todos nós sabemos que existem diferentes tipos de canais: os de venda direta, mantidos pelas companhias aéreas, as OTAs e as agências de viagens. Embora cada um tenha características distintas, sobretudo devido ao perfil segmentado da demanda, todos têm um ponto em comum: o valor da tarifa.
Não é segredo algum afirmar que existem acordos que decorrem do volume de vendas. No entanto, vale ressaltar que, além de poder repassar este benefício ao cliente, este é um fator que incentiva a compra com a consultoria de um profissional qualificado. Afinal, por menor que seja a movimentação desta agência, certamente seu poder de negociação é superior ao de um único indivíduo.
Neste contexto, cresce a importância das agências de viagens, as quais, além de embasadas no know-how adquirido ao longo do tempo, agregam serviços e garantem atendimento personalizado, fator cada vez mais valorizado pelo consumidor (mesmo quando comparado ao preço aplicado). A maré está a nosso favor!
Edmar Bull

2014 chegará…

…repleto de bons motivos para avançarmos cada vez mais…

… na redução da burocracia e nos ganhos de produtividade, a partir do diálogo com os nossos fornecedores, parceiros e clientes, em busca permanente pela excelência da qualidade.

… em direção à mobilização associativa, pautada pela consciência de direitos e deveres, e a qual muito contribui para o aumento da competitividade das agências de viagens como relevante e indispensável atividade profissional de grande impacto econômico, social, cultural e ambiental.

… com ações regionais e organização global. Nossa união de esforços deve prevalecer além das fronteiras, focada na defesa e ampliação das conquistas obtidas a favor dos nossos atuais e futuros clientes, razões pelas quais as agências de viagens são mais valorizadas pelas pessoas (físicas e jurídicas).

… rumo à correta utilização de recursos proporcionados pela tecnologia da informação e com a adoção de sistemas integrados de gestão, mais eficientes e eficazes.

… nos crescentes investimentos realizados em capacitação profissional, elevando o padrão de atendimento dado a cada cliente e superando expectativas – inclusive as de rentabilidade.

… no sentido de fortalecer estratégias vitoriosas de comunicação, com ativação crescente das redes sociais a partir de inovações constantes no portal www.abracorp.org.br.

… ampliando o network e as oportunidades de negócios que são gerados a partir do sucesso alcançado pelo Espaço Corporativo Abracorp, em sinergia com a ABAV 2014, consolidada, sob a ótica de expositores e visitantes, como a maior feira internacional de negócios das Américas.

… renovando nosso compromisso com os valores preconizados pela Associação Brasileira de agências de Viagens Corporativas: ética, transparência, responsabilidade, comprometimento, inovação, serviço e qualidade.

… aproveitando a Copa do Mundo como evento de maior repercussão midiática da atualidade para promover serviços profissionais prestados pelo setor de viagens e turismo e, em especial, os diferenciais que qualificam e reiteram a recomendação: consulte sua agência de viagens.

Feliz Natal e Próspero Ano Novo!

Edmar Bull

Fórum ABAV-SP

Já faz tempo que ouvimos falar que o setor de viagens e turismo precisa de profissionais qualificados e creio que esta necessidade continuará a ser destacada no decorrer dos próximos anos. Não me refiro somente à qualidade de atendimento, muito embora seja essencial para fortalecer a imagem da classe como um todo. Refiro-me à capacidade de fornecer conhecimento específico sobre destinos, roteiros turísticos, restaurantes e meios de hospedagem, superando toda e qualquer expectativa dos clientes.

Muitas ações têm sido empreendidas neste sentido e merece destaque o esforço da ABAV-SP em dar continuidade à realização de seu Fórum Executivo. O evento, criado em março de 2010, reforça a ideia – clichê, talvez – de que unidos venceremos. Uma vez por mês, a entidade reúne os agentes de viagens associados e estimula a troca de ideias, experiências… frustrações, até.

Parceiras, a Abracorp mantém um relacionamento muito estreito com a ABAV-SP, a qual muitas vezes repercute no Fórum dados sobre o setor de viagens corporativas e possibilita a ampliação dos temas abordados durante o encontro.

Neste contexto, o principal objetivo do evento é incentivar o diálogo com fornecedores dos mais variados segmentos e evitar a reincidência em erros por parte de ambas as partes, caminhando a passos mais largos em busca do aprimoramento.

Deixo aqui os meus parabéns pelo empenho da ABAV-SP, que completou a 41ª edição de seu Fórum no início desta semana, e faço votos de que cada vez mais empresas e entidades se envolvam com o evento. Afinal, por mais divergentes que sejam nossas opiniões, somos todos protagonistas de uma mesma história.

Edmar Bull