…fossem cortadas do orçamento das empresas por dois anos consecutivos? O PIB mundial cairia em 5% e seriam perdidos cerca de 30 milhões de empregos no planeta.
Essa é uma das conclusões de um estudo que o WTTC – World Travel & Tourism Council encomendou à Orford Economics. O trabalho, que incluiu o Brasil, mostra que as viagens de negócios são necessárias para manter clientes, gerar novos negócios, inovar e ter sucesso nos negócios.
Cerca de 29% das vendas das empresas dependem de viagens e 3/4 dos executivos consideram as viagens extremamente ou muito importantes para aumentar vendas, fazer parceria com fornecedores e inspirar inovação.
Feiras de negócios servem para prospectar novos negócios para 66% dos executivos, como também para relacionamento com clientes já existentes para 61% deles.
Os dados são muitos, mas vale finalizar com a afirmativa de 4 em cada 5 executivos de que as reuniões “cara a cara” são essenciais para o sucesso de seus negócios.
Excelente, Jeanine.
Agora, o cenário pode inverter aqui no Brasil como já aconteceu nos EUA e Europa: viagens de lazer superando corporate em participação.
Mais acesso, menores tarifas, financiamento… só falta mesmo é concorrência e infraestrutura!
Abraços
É verdade Gustavo, com esse crescimento interno esse cenário é provável. Também acho que precisamos de mais pesquisas e estudos para analisar tendências e ajudar o mercado.
Muito interessantes estes números ! É um segmento que viaja sempre, alta e baixa temporada. Faça chuva ou sol (menos vulcão é claro)
Concordo com você que o setor poderia ser melhor atendido, se houvessem estatísticas mais atualizadas e abrangentes. bjs
Helo, a cada dia estou mais convencida da necessidade de trabalharmos com base em dados, numeros, estudos. Isso se chama profissionalismo! Esses investimentos sao altos, mas importantes a ponto de comprometer investimentos ou tomadas de decisao
Concordo com todos quanto à necessidade de mais pesquisas e dados que nos ajudem a tomar as decisões corretas. O Brasil melhorou muito nesse aspecto com a Embratur e o MinTur fornecendo dados mais claros e mais atualizados, mas ainda são muito voltados para a medição do turismo internacional e de lazer. Precisamos pesquisas sérias e completas sobre turismo de eventos no Brasil e sobre o turismo interno. Agora com relação aos dados que a Jeanine nos trouxe aqui, há outro aspecto positivo: parece decretado o fim (ou inutilidade) das malfadadas “conference calls” ou “video conference” ferramentas bastante uteis, mas das quais os americanos costumam abusar. Pelo que 4 em cada 5 executivos dizem, nada como o bom, velho e extremamente latino “olho no olho”! Melhor para nós, que dependemos do mercado de viagens.
Rui, isso mesmo. Sempre ouvimos o fim das viagens e que o uso de tecnologias iria acabar com os eventos. O numero de eventos no mundo tem aumento, e ao contrario, alem de oportunidades de atualizacao profissional, os eventos sao motivadores de viagens. E mais uma vez, precisamos conhecer impactos, retorno de investimentos, legado. A era dos eventos no Brasil ainda esta por vir, vamos lembrar disso em 2017, 2018….
Querida Jeanine,
Acompanho teu blog, não tenho teu novo e-mail para enviar este comentário de outra forma e sei que você esteve presente em Las Vegas em maio, por ocasião do 11th Global Travel & Tourism Summit do WTTC, quando esse relatório sobre business travel foi publicado (tive a oportunidade de divulgar os principais destaques no site da BUSINESS TRAVEL Magazine). Como meu foco exclusivo justamente é o business travel, sinto-me na obrigação de alertar para um equívoco em teu post. Na realidade, o estudo do Oxford Economics para o WTTC não menciona o corte integral das viagens de negócios por dois anos consecutivos para provocar uma redução de 5% no PIB mundial. Para provocar essa queda, o estudo do WTTC menciona o corte de apenas 25% das viagens de negócios anuais, por dois anos consecutivos, e não de 100% (o que seria um tsunami para o PIB global). Pela importância do assunto, acho o post merece essa correção.
Abraço,
Rubem
Obrigada Rubem.
Está bem claro agora.
Abs
Jeanine
I loved up to you’ll obtain performed proper here. The sketch is attractive, your authored subject matter stylish. nevertheless, you command get got an edginess over that you wish be delivering the following. in poor health definitely come more earlier once more as precisely the same just about a lot frequently within case you defend this hike.
Helpful information you have mentioned within this post. A person can locate similar info at a website like vegas brothels. This type of website is of use for people wanting to learn about nevada brothels.
Choice information you’ve discussed within this post. A person will locate similar information at a website such as view details. This type of website can be of use for people wanting escort services in las vegas.
Spot on with this write-up, I really think this amazing site
needs a lot more attention. I’ll probably be back again
to see more, thanks for the info!
My weblog … Negocios desde Casa
I constantly emailed this blog post page to
all my contacts, since if like to read it next my friends will too.
I’m really enjoying the theme/design of your website.
Do you ever run into any internet browser compatibility issues?
A small number of my blog audience have complained about my blog
not operating correctly in Explorer but looks great
in Opera. Do you have any tips to help fix this problem?
Here is my site … Muscle Building On Vegetarian Diet
Appreciage thius post. Ԝill trry it οut.
Feel free tο visit my site :: Maximum Shred (maximumshredgnc.com)