Tendências da indústria de eventos

Daqui do WEC 2011 ( World Education Congress ) para líderes mundiais do setor de eventos, o MPI – Meeting Professionationals Internacional apresentou um estudo chamado FUTURE WATCH 2011, que traz as principais tendências do setor de eventos profissionais para a década.

EVENTOS MAIS INTELIGENTES: os eventos devem ser menores e mais inteligentes em diversos aspectos como conteúdo e programação; direcionados cada vez mais a grupos específicos e de alta especialização; e, com níveis de qualificação mais elevado, aumentando o retorno da expectativa dos participantes.

TECNOLOGIA: as pessoas vão continuar se encontrando nos eventos para fazer negócios, relacionamentos e trocar idéias, e a utilização de inovação tecnológica com integração, informação em tempo real, utilização de smart fones e uma forte relação integrada com as redes sociais serão cada vez mais importantes.

RELACIONAMENTOS FORTES: tanto para manter e fortalecer relacionamentos e negócios como para começar e aumentar redes de relacionamento, os eventos tornam-se momentos importantes para profissionais de todas as áreas.

Quer conhecer o relatório completo? Clique aqui

Published by

Jeanine Pires

Professora e empresária, tem 19 anos de experiência em turismo e eventos. Diretora da Pires & Associados e da MATCHER Travel Business.Suas principais atividades são a realização de Planos de Marketing de Destinos Turísticos e palestras no Brasil e no exterior. Presidiu a EMBRATUR de 2006 a 2010, onde também foi Diretora de Turismo de Negócios e Eventos. Liderou o trabalho de promoção do Brasil como destino turístico no exterior, os programas de captação de eventos internacionais e a agenda de promoção do Brasil de 2003 a 2010. Participou da elaboração do Plano Aquarela - Marketing Turístico Internacional do Brasil em 2005 e também coordenou sua versão para 2020. Nos Convention & Visitors Bureaux de Maceió e Recife como diretora executiva, desenvolveu os programas de marketing de lazer e eventos para aquelas cidades entre 1997 a 2002. Esse blog reflete opiniões pessoais e não tem qualquer vínculo institucional

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *