Crescem gastos em viagens a negócios

      A GBTA – Global Business Travel Association, sob o patrocínio da VISA publicou seu relatório anual sobre as viagens de negócios – GBTA BTI Outlook – Annual Global Report & Forecast. O estudo mostra um levantamento em 75 países para entender os fatores que vem influenciando as viagens a negócios e conclui que os maiores gastos em viagens a negócios serão maiores nos Estados Unidos, China e Oeste da Europa. O crescimento chinês é impressionante, em média de 16,2% entre 200 e 2013, com previsão de que a Ásia Pacífico ganhe 5% em market share até 2018.

     Cerca de 89% dos gastos em viagens de negócios do mundo – US$ 964 bilhões vem do movimento da Ásia Pacífico, Estados Unidos e Oeste da Europa . A China, Rússia, Índia e Brasil continuarão a crescer os gastos em viagens a negócios, ficando entre os quatro países com maior gasto.

      Ainda de acordo com o estudo, o preço do petróleo e a instabilidade política são fatores que podem impactar negativamente os gastos nas viagens a negócios.

(Fonte: GMI Portal)

Published by

Jeanine Pires

Professora e empresária, tem 19 anos de experiência em turismo e eventos. Diretora da Pires & Associados e da MATCHER Travel Business.Suas principais atividades são a realização de Planos de Marketing de Destinos Turísticos e palestras no Brasil e no exterior. Presidiu a EMBRATUR de 2006 a 2010, onde também foi Diretora de Turismo de Negócios e Eventos. Liderou o trabalho de promoção do Brasil como destino turístico no exterior, os programas de captação de eventos internacionais e a agenda de promoção do Brasil de 2003 a 2010. Participou da elaboração do Plano Aquarela - Marketing Turístico Internacional do Brasil em 2005 e também coordenou sua versão para 2020. Nos Convention & Visitors Bureaux de Maceió e Recife como diretora executiva, desenvolveu os programas de marketing de lazer e eventos para aquelas cidades entre 1997 a 2002. Esse blog reflete opiniões pessoais e não tem qualquer vínculo institucional

One thought on “Crescem gastos em viagens a negócios

  1. The first is it provides anonymity: Your coworkers and friends won’t help you on the strip
    club or purchasing pornography in the local newsstand. The culture
    has yet to set guidelines by what’s appropriate cybersex conduct.
    The options are endless to fulfill customer satisfaction.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *