Eduardo e Pedro

A trajetória que vitimou Eduardo Campos, Pedro Valadares e outras cinco pessoas consternou o Brasil.

Minha homenagem vai a esses dois amigos, Eduardo e Pedro, porque acreditavam num Brasil melhor e mais justo, porque acreditavam no turismo.

Lembro de reuniões dos governadores do nordeste, lideradas por Eduardo Campos para tratar de ligações aéreas, PRODETUR, integração da região, apoio aos estados menores da região. Todos presenciam o trabalho de promoção do estado de Pernambuco nos últimos anos, a realização de algumas edições da BNTM com muito sucesso, o discurso e o investimento em ações para melhorar a infraestrutura e a promoção do estado.

Recordo de Pedro Valadares Secretário de Sergipe e Presidente da CTI Nordeste, buscando voos para Aracaju, pedindo um finger para o aeroporto, integrando todos os estados nordestinos, buscando inovar no trabalho de promoção da região e na parceria com o setor privado e público.

Essas não são palavras dirigidas a pessoas que nos deixaram prematuramente, são o testemunho de que existem pessoas decentes, sérias, comprometidas com o turismo e com o Brasil. Ficam as memórias, as histórias e os contos, as realizações. Fica o exemplo e a coragem de seguir com esperança, fica a saudade da energia e do comprometimento dessas pessoas que tanto se dedicaram ao turismo. Pessoas que acreditaram no turismo como política pública. Obrigada Eduardo, obrigada Pedro.

Published by

Jeanine Pires

Professora e empresária, tem 19 anos de experiência em turismo e eventos. Diretora da Pires & Associados e da MATCHER Travel Business.Suas principais atividades são a realização de Planos de Marketing de Destinos Turísticos e palestras no Brasil e no exterior. Presidiu a EMBRATUR de 2006 a 2010, onde também foi Diretora de Turismo de Negócios e Eventos. Liderou o trabalho de promoção do Brasil como destino turístico no exterior, os programas de captação de eventos internacionais e a agenda de promoção do Brasil de 2003 a 2010. Participou da elaboração do Plano Aquarela - Marketing Turístico Internacional do Brasil em 2005 e também coordenou sua versão para 2020. Nos Convention & Visitors Bureaux de Maceió e Recife como diretora executiva, desenvolveu os programas de marketing de lazer e eventos para aquelas cidades entre 1997 a 2002. Esse blog reflete opiniões pessoais e não tem qualquer vínculo institucional

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *