Aposta do mercado espanhol no Brasil

As ações de promoção dos mercados interessados em atrair os brasileiros estão cada vez mais segmentadas, e entendem de forma mais específica os hábitos de consumo e o tipo de experiências que esses viajantes querem ter.

No caso do mercado espanhol, liderado pela Turespaña, os objetivos gerais são de combater a sazonalidade e atrair turistas com maior poder de gasto nos destinos do país. A aposta mais recente é no turismo de luxo e de compras; cuja ação promocional leva ao país um grupo de agentes brasileiros para realizar visitas, contatos com fornecedores e também com centros comerciais, hotéis e várias entidades de promoção das regiões espanholas. Além disso, encontros e reuniões serão realizadas para  criar melhores condições para a geração de mais negócios.

Do lado do mercado receptivo espanhol, as ações também são voltadas para o melhor conhecimento do mercado brasileiro, compartilhar a mesma estratégia comercial entre parceiros públicos e privados e adaptar a oferta às demandas específicas dos turistas que chegam do Brasil.

Esse ano, 2014, até o mês de agosto, a Espanha já recebeu cerca de 300 mil brasileiros com um gasto médio de 2.400 euros em sua viagem e uma permanência de 10 dias (Fonte: Ministerio de Industria, Energía y Turismo da Espanha).

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Jeanine Pires

Professora e empresária, tem 19 anos de experiência em turismo e eventos. Diretora da Pires & Associados e da MATCHER Travel Business.Suas principais atividades são a realização de Planos de Marketing de Destinos Turísticos e palestras no Brasil e no exterior. Presidiu a EMBRATUR de 2006 a 2010, onde também foi Diretora de Turismo de Negócios e Eventos. Liderou o trabalho de promoção do Brasil como destino turístico no exterior, os programas de captação de eventos internacionais e a agenda de promoção do Brasil de 2003 a 2010. Participou da elaboração do Plano Aquarela - Marketing Turístico Internacional do Brasil em 2005 e também coordenou sua versão para 2020. Nos Convention & Visitors Bureaux de Maceió e Recife como diretora executiva, desenvolveu os programas de marketing de lazer e eventos para aquelas cidades entre 1997 a 2002. Esse blog reflete opiniões pessoais e não tem qualquer vínculo institucional

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