Aposta do mercado espanhol no Brasil

As ações de promoção dos mercados interessados em atrair os brasileiros estão cada vez mais segmentadas, e entendem de forma mais específica os hábitos de consumo e o tipo de experiências que esses viajantes querem ter.

No caso do mercado espanhol, liderado pela Turespaña, os objetivos gerais são de combater a sazonalidade e atrair turistas com maior poder de gasto nos destinos do país. A aposta mais recente é no turismo de luxo e de compras; cuja ação promocional leva ao país um grupo de agentes brasileiros para realizar visitas, contatos com fornecedores e também com centros comerciais, hotéis e várias entidades de promoção das regiões espanholas. Além disso, encontros e reuniões serão realizadas para  criar melhores condições para a geração de mais negócios.

Do lado do mercado receptivo espanhol, as ações também são voltadas para o melhor conhecimento do mercado brasileiro, compartilhar a mesma estratégia comercial entre parceiros públicos e privados e adaptar a oferta às demandas específicas dos turistas que chegam do Brasil.

Esse ano, 2014, até o mês de agosto, a Espanha já recebeu cerca de 300 mil brasileiros com um gasto médio de 2.400 euros em sua viagem e uma permanência de 10 dias (Fonte: Ministerio de Industria, Energía y Turismo da Espanha).

Published by

Jeanine Pires

Apaixonada pela indústria de viagens e turismo, há 31 anos atua como líder do setor no Brasil e no exterior. Já Presidiu e foi Diretora da EMBRATUR entre 2003 e 2010; é Diretora da Pires Inteligência em Destinos e, no final de 2022, entrou para a CVC Corp como Diretora de Alianças e Relações Governamentais. Jeanine foi Co-fundadora da startup ONER Travel em 2020 e já atuou como Presidente do Conselho da Fecomércio São Paulo e da WTM Latin America. Com formação e especialidade em marketing de destinos e economia do turismo, Jeanine faz palestras, cursos e consultorias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *