EUA e Cuba e Turismo

Retomada das relações diplomáticas com EUA movimenta turismo em Cuba

Uma das notícias mais relevantes do final de 2014 foi a retomada das relações diplomáticas entre os Estados Unidos e Cuba. Após mais de meio século, os EUA abrirão sua embaixada em Havana, além de adotar uma série de medidas que impactam diversos segmentos da economia, como é o caso do turismo.

De acordo com o Havana Consulting Group de Miami, a tendência é que o número de turistas americanos cresça de forma gradativa na ilha, chegando a dobrar, tendo em vista a diminuição de restrições por parte do governo norte americano para os viajantes.

Outra perspectiva trazida pela consultoria é que, por outro lado, os preços de hotéis e demais serviços devem aumentar, impactando turistas da América Latina e Europa que costumam ser atraídos pelas ofertas especiais em Cuba, no chamado “turismo barato”.

Diante desse cenário, a ilha aparece como um lugar de oportunidades e desafios para o setor.

Published by

Jeanine Pires

Apaixonada pela indústria de viagens e turismo, há 31 anos atua como líder do setor no Brasil e no exterior. Já Presidiu e foi Diretora da EMBRATUR entre 2003 e 2010; é Diretora da Pires Inteligência em Destinos e, no final de 2022, entrou para a CVC Corp como Diretora de Alianças e Relações Governamentais. Jeanine foi Co-fundadora da startup ONER Travel em 2020 e já atuou como Presidente do Conselho da Fecomércio São Paulo e da WTM Latin America. Com formação e especialidade em marketing de destinos e economia do turismo, Jeanine faz palestras, cursos e consultorias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *