Zika Visibilidade

Como era de se esperar, os Jogos Olímpicos começam a ampliar a visibilidade do Brasil no cenário global, são menos de 200 dias de contagem regressiva e de crescimento de matérias e informações sobre o país.

Importante o monitoramento, pois aparecerem cada vez mais matérias, positivas e negativas. Reflexos diferentes em diferentes países; am alguns deles como Argentina, Chile ou Portugal podemos ter mais conteúdo positivo; já em outros como Alemanha e Reino Unido, já sabemos que vem chumbo grosso.

O cenário cambial é favorável ao turismo, a visibilidade pode ajudar, mas o cenário econômico e político, e a competitividade com outros destinos podem ser desafios maiores do que imaginamos. O tema do Zika virus aparece mais nesse início de ano no noticiário e análises vindas do exterior, com alertas para mulheres grávidas e alguma desinformação sobre como o governo brasileiro vem tratando o tema. Importante acompanharmos e levar a informação a todos os visitantes, parceiros comerciais e autoridades internacionais para que o tema seja tratado com a devida atenção e ao mesmo tempo não espalhe exageros.

Published by

Jeanine Pires

Professora e empresária, tem 19 anos de experiência em turismo e eventos. Diretora da Pires & Associados e da MATCHER Travel Business.Suas principais atividades são a realização de Planos de Marketing de Destinos Turísticos e palestras no Brasil e no exterior. Presidiu a EMBRATUR de 2006 a 2010, onde também foi Diretora de Turismo de Negócios e Eventos. Liderou o trabalho de promoção do Brasil como destino turístico no exterior, os programas de captação de eventos internacionais e a agenda de promoção do Brasil de 2003 a 2010. Participou da elaboração do Plano Aquarela - Marketing Turístico Internacional do Brasil em 2005 e também coordenou sua versão para 2020. Nos Convention & Visitors Bureaux de Maceió e Recife como diretora executiva, desenvolveu os programas de marketing de lazer e eventos para aquelas cidades entre 1997 a 2002. Esse blog reflete opiniões pessoais e não tem qualquer vínculo institucional

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *