Honrada em fazer parte do time de blogueiros do Panrotas. À partir dessa nova etapa de conversas, vamos trazer ao nosso espaço dois temas centrais; o primeiro será a busca e compartilhamento sobre o que destinos no Brasil e no mundo estão ofertando aos turistas, o segundo, como esses destinos trabalham sua comunicação e marketing.
A proposta de buscar, compartilhar e conhecer os diferencias da oferta dos destinos está relacionada às grandes mudanças por que passa o turismo no mundo. Será que o visitante quer esse tipo de experiência? Como destinos top se reinventam e oferecem produtos para que os turistas voltem outras vezes ? O que realmente há de novo no mundo do turista e que pode contribuir para dinamizar pacotes, buscas diretas e o compartilhamento de experiências? Claro, vamos ficar de olho naquilo que as pessoas estão falando sobre esses destinos.
Já a outra ideia, diretamente relacionada à primeira, tem a ver com nosso trabalho profissional, também com inovação, influência, opinião, decisão de compra e recomendação de visita. Destinos e empresas estão vendendo de que forma? Como muda o mundo do turismo à partir das experiências de comunicação e marketing bem sucedidas? O que vale à pena na hora da promoção e da venda?
Essa duas ideias básicas vão nortear nossa participação, sempre aproveitando para falar sobre números, tendências e o sobre o que acontece no turismo mundial e brasileiro. Vamos ousar mais, provocar mais e buscar uma interação com os milhares de leitores diários do Panrotas. Alguma sugestão para começar ?
Jeanine, parabéns pela nova etapa! Tenho duas sugestões:
– Como são as estratégias de promoção de destino ao redor do mundo? Alguma inovação que possamos replicar no Brasil?
– Como a hotelaria tradicional é impactada pelas hospedagens alternativas? É hora de inovar nos produtos e serviços?
Abraços,
Fabio Montanheiro
Fábio que bom que você gostou e trouxe essas sugestões. Já estão anotadas!
Abs Jeanine
Fábio obrigada. A ideia é tratarmos desses temas, se você souber de alguma iniciativa manda pra gente. Abs Jeanine
Excelentes temas e com certeza muitas pautas pela frente.
Minha sugestão: como as novas tecnologias estão agindo na promoção dos destinos e se elas interferem no papel do agente de viagens já que hoje o turista tem acesso rápido as infos. Beijos e sucesso !!
Obrigada Fernanda. Estou curiosa também pra entender como os destinos podem ir além do que já fazem no mundo virtual. Será que é somente site e redes sociais ? Deve ser muito mais. Me manda algo se você tiver. Beijo, Jeanine
Um exemplo bem recente é a nova marca “Made in Buthan” desenvolvida pela Future Brands para este incrível país.
http://www.campaignbrief.com/2016/02/futurebrand-australia-develops.html
Eles souberam captar a essência das atividades locais, com um viés forte para a sustentabilidade, energias renováveis e agricultura orgânica.
Abraços!