Reservas para Rio 2016 aumentam 289%

Depois de realizar junto com a Pires e Associados um estudo sobre o ritmo de reservas para a Copa do Mundo FIFA, a Fowardkeys,  traz os primeiros resultados que comparam as reservas aéreas para o Rio de Janeiro entre 25 de Julho e 25 de Agosto de 2016 comparados com o mesmo período de 2015.

Reservas para as chegadas no período acima mencionado cresceram 289% em comparação com o mesmo período do ano anterior. Já no dia que antecede a abertura dos Jogos (4 Agosto) se observa um pico de 8 vezes mais reservas que no mesmo dia de 2015. No período dos Jogos Paralímpicos, entre 31 de Agosto e 18 de Setembro as chegadas aumentaram 50% em relação ao mesmo período de 2015.

Em todo o período estudado, entre 25 de Julho e 18 de Setembro de 2016, se comparado com 2015 as chegadas por via aérea são 3 vezes maiores. Os destaques ficam para a China, com 20 vezes mais chegadas, seguida do Japão (15X), EUA (8X), Canadá (6X) e Alemanha (5x).

O estudo da Fowardkeys também mostra que a permanência das pessoas no Rio será longa, durante quase todo o período dos jogos. As chegadas que acontecem antes do início dos jogos mostram permanência maior (63% vão ficar mais do que 14 dias).

Semana passada já comentamos as projeções da VISA e os 100 dias para a chegada de estrangeiros e os gastos no Brasil. Contamos com alguns estudos e levantamentos que podem subsidiar o turismo brasileiro e mundial sobre os impactos dos Jogos Rio 2016 e sua importância para a indústria de viagens e turismo.

Fonte: Fowardkeys

Rio 2016

Published by

Jeanine Pires

Apaixonada pela indústria de viagens e turismo, há 31 anos atua como líder do setor no Brasil e no exterior. Já Presidiu e foi Diretora da EMBRATUR entre 2003 e 2010; é Diretora da Pires Inteligência em Destinos e, no final de 2022, entrou para a CVC Corp como Diretora de Alianças e Relações Governamentais. Jeanine foi Co-fundadora da startup ONER Travel em 2020 e já atuou como Presidente do Conselho da Fecomércio São Paulo e da WTM Latin America. Com formação e especialidade em marketing de destinos e economia do turismo, Jeanine faz palestras, cursos e consultorias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *