O país que tem um telefone

IMG_0212

Em nossa busca diária sobre como es destinos se promovem pelo mundo temos encontrado várias curiosidades, campanhas comuns, ações que não deram muito certo, algumas até estranhas, e outras inovações que buscam ao mesmo tempo promover o destino e utilizar ferramentas inéditas.

Hoje o comentário vai para uma ação que está sendo realizada na Suécia pela Swedish Tourist Association. Uma hotline conecta qualquer pessoa do mundo a alguém no país, e pode fazer perguntas, tirar dúvidas e conversar sobre as oportunidades do país para o turismo. A idéia da entidade é provocar a curiosidade das pessoas sobre a cultura, a natureza e a forma de viver das pessoas. O convite é feito aos cidadãos comuns, que são voluntários ao fazer download em um aplicativo e então se disponibilizar a atender aos turistas: The Swedish Number 

No segundo dia do lançamento da campanha e do aplicativo cerca de 3 mil suecos já faziam parte da rede de voluntários e cerca de 3 mil pessoas já haviam ligado para conversar sobre o país, a maioria da Turquia. As pessoas que atendem as ligações não são treinadas, e pouco se sabe sobre o que eles conversam com os possíveis turistas; a única forma de controle é a gravação das ligações para utilização em caso de reclamações ou outros problemas.

Vamos continuar de olho para ver como a ação se desenvolve. Parece ter alguns riscos, mas ao mesmo tempo é altamente interativo, envolve a população local e ao mesmo tempo leva o visitante a um contato livre e real. O que você acha ? Quer ligar lá? Eles dizem que esse é o único país que tem um número de telefone +46 771 793 336.

Published by

Jeanine Pires

Apaixonada pela indústria de viagens e turismo, há 31 anos atua como líder do setor no Brasil e no exterior. Já Presidiu e foi Diretora da EMBRATUR entre 2003 e 2010; é Diretora da Pires Inteligência em Destinos e, no final de 2022, entrou para a CVC Corp como Diretora de Alianças e Relações Governamentais. Jeanine foi Co-fundadora da startup ONER Travel em 2020 e já atuou como Presidente do Conselho da Fecomércio São Paulo e da WTM Latin America. Com formação e especialidade em marketing de destinos e economia do turismo, Jeanine faz palestras, cursos e consultorias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *