Paralimpíadas: destaques do evento até agora

dobradinhaBrasilFaz uma semana desde o início das Paralimpíadas Rio 2016 e, até aqui, temos muito a comemorar.

A equipe de atletas brasileiros tem tido um desempenho excelente durante este período de competições, realizando feitos inéditos e quebrando recordes mundiais paralímpicos. O Brasil se mantém na quinta colocação no quadro de medalhas, com um total de 43 medalhas conquistadas até agora, sendo 10 de ouro, 21 de prata e 12 de bronze.

Somado à boa performance dos nossos atletas, o alcance de público no evento também tem sido motivo de comemoração. Nesta segunda-feira (12), a Paralimpíada atingiu a marca de 1,965 milhão de ingressos vendidos para as competições, quando a meta do comitê era de 2 milhões.

Além dos usuais espectadores e turistas que vão para as arenas torcer e acompanhar as competições, incentivos em escolas e instituições de ensino e campanhas de crowdfounding (a #FillTheSits, por exemplo, arrecadou U$$ 450 mil para investir em ingresos para crianças e adolescentes) têm contribuído para a prospecção de público nos Jogos Paralímpicos.

Entretanto, ainda restam 400 mil entradas para provas que acontecerão até esta sexta-feira. Os bilhetes para competições do fim de semana já estão esgotados. Ainda é possível comprar ingressos para o encerramento da Paraolimpíada, que acontecerá neste domingo.

Desempenho brasileiro

Tendo desempenho em progresso nas últimas Paralimpíadas, o Brasil tem se saído bem nesta edição de 2016. Dos destaques, temos o atletismo, esporte no qual o Brasil possui 7 medalhas de ouro conquistadas nesta Paralimpíada; as medalhas inéditas no halterofillismo paralímpico (para o baiano Evânio Rodrigues, que ficou com a prata) e no tênis de mesa feminino (da atleta Bruna Alexandre) e também a “dobradinha” da natação protagonizada por André Brasil (prata) e Phelipe Rodrigues (bronze), na noite desta terça-feira. E ainda tem mais por vir! Vamos acompanhando.

Published by

Jeanine Pires

Professora e empresária, tem 19 anos de experiência em turismo e eventos. Diretora da Pires & Associados e da MATCHER Travel Business.Suas principais atividades são a realização de Planos de Marketing de Destinos Turísticos e palestras no Brasil e no exterior. Presidiu a EMBRATUR de 2006 a 2010, onde também foi Diretora de Turismo de Negócios e Eventos. Liderou o trabalho de promoção do Brasil como destino turístico no exterior, os programas de captação de eventos internacionais e a agenda de promoção do Brasil de 2003 a 2010. Participou da elaboração do Plano Aquarela - Marketing Turístico Internacional do Brasil em 2005 e também coordenou sua versão para 2020. Nos Convention & Visitors Bureaux de Maceió e Recife como diretora executiva, desenvolveu os programas de marketing de lazer e eventos para aquelas cidades entre 1997 a 2002. Esse blog reflete opiniões pessoais e não tem qualquer vínculo institucional

One thought on “Paralimpíadas: destaques do evento até agora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *