Experiência, inovação e sustentabilidade na WTM

(Foto: Assessoria WTM)

Estou desde segunda-feira (3) em São Paulo participando da WTM Latin America 2017 & 47º Encontro Comercial Braztoa, no Expo Center Norte. O evento tem reunido grandes nomes do trade e profissionais gigantes no compartilhamento de práticas do Turismo, com promoção de debates e ideias comerciais.

Pois bem, aqui destaco alguns pontos que têm regido o encontro e que são propulsores de transformações e desenvolvimento para o nosso setor. O primeiro é a valorização da experiência, uma das tendências mais fortes do Turismo que tem moldado as principais etapas de atuação da indústria (escolha do destino, comunicação com clientes, vivência da viagem etc). Sempre presente na nos encontros da WTM através dos lounges de experiência, o conceito de vivência possui ainda mais força, por ser, basicamente, uma motriz do “Turismo do futuro”.

Os debates sobre as inovações, que são frequentes entre os profissionais do setor (já que estamos num período de transição e adaptação às novas tecnologias), também têm se mostrado uma constante por aqui. Com espaços de diálogo aberto para discussão de novos métodos, mudanças comportamentais, uso de tecnologias e/ou aplicativos que desenvolvam o Turismo e criação de start ups, o evento promove o compartilhamento de práticas diversas e cases de sucesso.

E por fim, o incentivo à sustentabilidade nas agências, no setor de hospedagem e nos destinos. Sendo 2017 declarado o ano internacional da Sustentabilidade no Turismo pela ONU, a WTM Latin America 2017 & 47º Encontro Comercial Braztoa tem realizado uma agenda ativa para a discussão de planos sustentáveis, metas, soluções, oportunidades de negócio e reflexões a respeito do tema, além de apresentar iniciativas premiadas e realizar a divulgação do vencedor do Prêmio Top de Sustentabilidade.

A programação da WTM Latin America 2017 & 47º Encontro Comercial Braztoa permanece intensa, com as palestras, business meeting, painéis de participação e reuniões internas. O evento deve reunir até 9 mil profissionais do trade, até esta quinta-feira (6).

Published by

Jeanine Pires

Apaixonada pela indústria de viagens e turismo, há 31 anos atua como líder do setor no Brasil e no exterior. Já Presidiu e foi Diretora da EMBRATUR entre 2003 e 2010; é Diretora da Pires Inteligência em Destinos e, no final de 2022, entrou para a CVC Corp como Diretora de Alianças e Relações Governamentais. Jeanine foi Co-fundadora da startup ONER Travel em 2020 e já atuou como Presidente do Conselho da Fecomércio São Paulo e da WTM Latin America. Com formação e especialidade em marketing de destinos e economia do turismo, Jeanine faz palestras, cursos e consultorias.

5 thoughts on “Experiência, inovação e sustentabilidade na WTM

  1. Parabéns pelo Post.
    Acho essencial entendermos e sermos responsáveis por esse novo caminho do Turismo de Experiência.
    Nos colocamos á disposição para discussões a respeito do assunto.

  2. Jeanine, muito bom o texto! Eu vi uma startup lá com o Sebrae que era super inovadora, de passagens aéreas com 50% de desconto. Chamava NaHora.com e os fundadores eram todos do setor. É muito bonito ver essa garotada querendo evoluir e crescer junto com o mercado. Temos que apoiar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *