Desembarcando no IBAS, no RIOgaleão

Nesta quarta-feira (29), teve início o IBAS – International Brazil Air Show, evento que reunirá players da aviação civil e infraestrutura aeroportuária. Realizado no Aeroporto Internacional Tom Jobim, o RIOgaleão, o IBAS irá até o dia 2 de abril.

Tendo como um dos pilares principais de pauta a promoção do debate sobre a relação entre os destinos, o turismo e a aviação civil, pode-se destacar a programação Landings, nesta sexta-feira (31), que contará com uma gama de seminários sobre perspectivas econômicas para 2017, desenvolvimento da aviação civil na América Latina, panorama do setor no Brasil e os desafios do mercado. As atividades reunirão experts da indústria e grandes nomes do setor para ministração e intermediação das conversas.

Com dinâmica estratégica, a participação no evento nos três primeiros dias será restrita a profissionais e empresários do setor aeronáutico, com programação destinada à promoção de debates, geração de novos negócios, relacionamentos comerciais e seminários.

Já no fim de semana, nos dias 1 e 2 de abril, as atividades do IBAS serão voltadas para o público visitante e terão exposições estáticas de aeronaves, shows aéreos, programação destinada ao público infantil e simuladores de voo.

A aviação civil deixou de ser apenas uma atividade comercial de transporte para ser uma importante seção de desenvolvimento do turismo, influenciando diretamente a indústria, em todo o mundo. A discussão de boas práticas, expansão de malha aérea, criação de novos métodos e apresentação de inovações é valorosa e necessária, num momento que é de transformações para a aviação civil e para o Turismo de forma geral.

Published by

Jeanine Pires

Apaixonada pela indústria de viagens e turismo, há 31 anos atua como líder do setor no Brasil e no exterior. Já Presidiu e foi Diretora da EMBRATUR entre 2003 e 2010; é Diretora da Pires Inteligência em Destinos e, no final de 2022, entrou para a CVC Corp como Diretora de Alianças e Relações Governamentais. Jeanine foi Co-fundadora da startup ONER Travel em 2020 e já atuou como Presidente do Conselho da Fecomércio São Paulo e da WTM Latin America. Com formação e especialidade em marketing de destinos e economia do turismo, Jeanine faz palestras, cursos e consultorias.

One thought on “Desembarcando no IBAS, no RIOgaleão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *