TURISMO CRESCE 3,9%

POR QUE O TURISMO IMPORTA PARA O BRASIL? Essa pergunta tem mais de mil respostas, mas eu resumo em gera empregos, traz divisas, valoriza o meio ambiente natural e a cultura. Temos falado muito sobre o que o setor de viagens representa no Brasil, afirmando sua capacidade de resiliência às crises e seu crescimento acima do PIB nacional.

O Worl Travel & Tourism Council (WTTC) divulgou dados inéditos sobre os impactos do turismo no mundo e seu crescimento em 2018, mostrando alta por 8 anos consecutivos:

  • RESILIÊNCIA: 2018, o setor de viagens e turismo cresceu 3,9% enquanto a economia global 3,2%.
  • EMPREGOS: 319 milhões de empregos, 1 em cada 10
  • DOMÉSTICO: é responsável por 71,2% dos gastos em viagens

E as notícias ainda trazem ótimas perspectivas para o futuro, 1 em cada 5 novos empregos virão do turismo, com a projeção de gerar 100 milhões de novos empregos nos próximos 10 anos. Isso levará o setor a ser responsável por 421 milhões de postos de trabalho.

Published by

Jeanine Pires

Palestrante e consultora apaixonada pelo turismo com 25 anos de experiência no Brasil e no exterior. Diretora da Pires Inteligência em Destinos e Eventos e Diretora da MATCHER, sua especialidade é marketing de destinos, tendências em turismo e o segmento de eventos. Presidiu a EMBRATUR de 2006 a 2010, onde também foi Diretora de Turismo de Negócios e Eventos desde 2003. Já atuou como Presidente do Conselho da Fecomércio São Paulo e da WTM Latin America.

One thought on “TURISMO CRESCE 3,9%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *