Depois de ampliar o estudo de regras de facilitação de visto para brasileiros, agora foi a vez de os Estados Unidos facilitarem também a nossa passagem pela imigração. A nova ação não tem como foco os brasileiros que vão a passeio, ou aqueles que vão passar férias uma vez por ano naquele país. Desta vez, os EUA estão focando em grupos como empresários, jornalistas e agentes de viagem que os visitam com frequência.
O projeto piloto do governo americano, anunciado nesta segunda-feira (26/03), em São Paulo, foi chamado de “Global Entry” e tem como objetivo permitir que viajantes pré-aprovados e classificados como de baixo risco evitem filas nos aeroportos americanos. O projeto terá início com 150 autorizações para que viajantes frequentes não tenham a necessidade de passar pela fila da imigração.
Ações como essas mostram a importância que grandes mercados como os EUA estão dando ao Brasil. O desenvolvimento da economia do Brasil e do poder de consumo e de compra dos brasileiros faz com que mercados como estes fiquem cada vez mais atentos às nossas necessidades. Essas e outras medidas podem também ser alvo de acordos e cooperações bilaterais que incentivem também a vinda de norte-americanos ao Brasil em tempos de oportunidades de investimentos.
O processo burocrático para os pré-aprovados
Antes de embarcar, eles devem pagar uma taxa de U$ 100, válida por cinco anos, e terão seus antecedentes criminais checados pela Polícia Federal (PF) brasileira. Mas já devem possuir o visto americano.
Assim que os aprovados desembarcarem o processo será automático, por meio de uma máquina que analisa o passaporte e as digitais fora da fila da imigração. 20 aeroportos dos EUA fazem parte do programa.
We appreciate you another excellent post.. anunciar grátis In which different may well any one have that form of facts ordinary fantastic way of publishing? I own a display in the near future, and i’m with the search for these kinds of data.