PROPÓSITO, BEM ESTAR E FELICIDADE

Há cerca de 2 anos migramos de esporte, Solange, Vabo Jr e eu, do jogo de tênis no saibro (que não deixamos de praticar) para a corrida de rua, uma atividade física que tornou-se um verdadeiro vício do bem.

Considerando a regularidade possível para quem trabalha em média 12 horas por dia, procuramos treinar regularmente, 3 vezes por semana, em geral das 7:00 às 8:00h, sempre que o trabalho no dia anterior termina antes das 22:00h…

Nossa meta é correr a meia maratona com um tempo razoável para a nossa realidade (entenda como real idade), desafio programado para outubro deste ano, mas ainda não estamos seguros de que estaremos prontos.

Esta nossa recente afinidade com as corridas de rua nos estimulou a participar de mais de 12 edições nos últimos 2 anos, variando entre 5 Km e 15 Km, em circuitos organizados no Aterro do Flamengo, Centro do Rio, Lagoa Rodrigo de Freitas e até na praia da Barra da Tijuca, a maioria das vezes de dia e algumas poucas vezes à noite.

O mais legal dessa verdadeira opção de vida não é somente perceber o quanto isso faz bem à sua saúde, disposição e alegria de viver, mas também o quanto seu exemplo inspira e motiva outras pessoas a seguirem o mesmo caminho da vida saudável, da prática regular de esporte, da alimentação orientada, do controle de peso, da busca pelo bem estar.

Esta experiência de aglutinar pessoas em torno deste mesmo objetivo (e não me refiro a atletas, mas a pessoas comuns, como Solange e eu, que trabalham, estudam, viajam, têm família para cuidar, gostam de comer e de beber, têm amigos para conviver e amores para viver), tem se mostrado apaixonante, gerando uma rede social paralela, relevante e admirável.

Eu, Solange, Allain, Rodrigo e Vabo Jr lançamos a semente da equipe Reserve Running, em dezembro de 2016, em corrida de 10 Km no Aterro do Flamengo

Nossa mais recente iniciativa nesta área veio de uma semente lançada no final de 2016 com apenas 5 pessoas, que transformou-se hoje numa ação, que batizamos Reserve Running, parte integrante de nosso programa Bem Estar, hoje com mais de 30 motivados participantes.

Em julho, fizemos a primeira edição, num domingo chuvoso, mas que não impediu que 27 participantes dessem uma (7,5 Km) ou duas (15 Km) voltas na Lagoa Rodrigo de Freitas, na Zona Sul do Rio de Janeiro, na corrida Fala Menos e Corre Mais, evento em que subimos ao pódio como terceira maior equipe da corrida.

A estréia oficial da Equipe Reserve Running foi na manhã de um domingo chuvoso, em 02/07/17, na Lagoa Rodrigo de Freitas

Sábado passado, à noite, fizemos a segunda edição oficial do Reserve Running, com metade da equipe correndo 5 Km e a outra metade correndo 10 km no Aterro do Flamengo, também no Rio de Janeiro, junto com milhares de outros corredores inscritos na Night Run, uma já tradicional corrida noturna.

Na Night Run, no Aterro do Flamengo, em 12/08/17 sábado à noite, nem o frio afastou corredores motivados com um mesmo propósito: curtir e ser feliz

Todo este movimento visa agregar um grupo de pessoas que já são conectadas por um propósito comum, a compartilharem momentos pessoais, fora do ambiente de trabalho, num projeto de qualidade de vida, de saúde e bem estar, um verdadeiro brinde ao companheirismo e à amizade.

Porque trabalhamos juntos, desenvolvemos tecnologia juntos, passamos a maior parte do dia juntos, nos desafiamos juntos, avançamos juntos, inovamos juntos, enfrentamos o dia-a-dia juntos, progredimos juntos, e no fundo, no fundo, o que cada um de nós merece é ser feliz.

.

Postagens relacionadas

Published by

Luís Vabo

VP da Abracorp e da ABAV Nacional, fundador e CEO dos​ Sistema​s​ Reserve e da Solid Corporate Travel, Luís Vabo é entusiasta da inovação, do empreendedorismo e da alta performance, além de corredor de rua, tenista amador e nadador eventual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *