NÃO FOI DESTA VEZ, MAS A LUTA CONTINUA…

Lamentavelmente, ainda não foi desta vez que o Projeto de Lei 2724/2015, previsto para ser pautado dia 12 de junho, na Câmara dos Deputados, não foi apreciado naquela data.

O PL 2724/2015 aborda alterações na Lei Geral Do Turismo, a transformação da Embratur em agência reguladora e a abertura de capital das cias. aéreas.

Mas nada de esmorecer, a luta continua e agora temos mais tempo de enviar mensagens ao presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia, conforme explico no texto abaixo.

A oportunidade é única, a hora é agora !

Leia o texto abaixo e participe você também !!

Desde que atuo voluntariamente em associações de agente de viagens, como a ABRACORP e a ABAV, escuto que os agentes de viagens formam um grupo grande e forte mas, por atuarem muito individualmente, cada empresário seguindo o seu próprio instinto comercial, acabam por diluir o poder que têm e, assim, desperdiçam o benefício da força do grupo perante fornecedores, governo e até consumidores.

Na verdade, eu questiono um pouco este raciocínio, acho que é verdade em parte, mas o principal motivo advém de um gap de comunicação de suas lideranças, nas quais me incluo, com suas bases, as agências de viagens, os associados enfim, que são os representados da ABAV e para quem todos nós trabalhamos voluntariamente, mas que podem e devem demonstrar sua força ao agirem coletivamente.

Este é um dos momentos em que esta força precisa atuar, mais precisamente hoje, 11 de junho de 2018 !

O motivo é que amanhã, 12 de junho de 2018, está pautada para votação, alguns dos assuntos do mais alto interesse da atividade de agenciamento de viagens e do turismo de uma forma geral, na Câmara dos Deputados, reunidos no Projeto de Lei 2724/2015, que trata de:
– Lei Geral do Turismo
– Abertura de capital das cias. aéreas
– Transformação da Embratur em agência

Ou seja, há muito tempo assuntos tão relevantes para os agentes de viagens, e para todos que atuam no mercado de viagens e turismo, não entram de forma conjunta na pauta dos deputados e é aqui que todos podemos, isoladamente, colaborar pelo benefício de todos.

Basta enviar um email para dep.rodrigomaia@camara.leg.br afirmando seu apoio ao Projeto de Lei 2724/2015.

Para facilitar e unificar nosso discurso, sugiro o texto abaixo:

Prezado Presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia,

Sou agente de viagens de [nome da sua cidade], venho manifestar meu apoio à aprovação do PL 2724/2015 e solicitar seu especial empenho ao pautá-lo para o dia 12 de junho de 2018.

Atenciosamente,

Importante ressaltar que quem nos deu este alerta e solicitou nosso apoio foi o Presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo, deputado Herculano Passos que nos enviou a mensagem abaixo:

Presidente da Frente Parlamenra Mista em Defesa do Turismo estimulando o trade turísitico a apoiar o PL 2724/2015

Postagens relacionadas

Published by

Luís Vabo

VP da Abracorp e da ABAV Nacional, fundador e CEO dos​ Sistema​s​ Reserve e da Solid Corporate Travel, Luís Vabo é entusiasta da inovação, do empreendedorismo e da alta performance, além de corredor de rua, tenista amador e nadador eventual.

4 thoughts on “NÃO FOI DESTA VEZ, MAS A LUTA CONTINUA…

  1. – Transformação da Embratur em agência – NO QUE ISTO BENEFICIA A CLASSE DOS AGENTES DE VIAGEM ? PRECISO ENTENDER, OBRIGADA.

    1. Prezada Rosa,

      O turismo brasileiro não possui uma Agência Reguladora como diversos outros setores da economia, constituindo-se na ausência de um órgão de governo como este objetvi precípuo: regular.

      Trata-se da substituição definitiva do Estado Empreendedor pelo Estado Regulador (do Empreendimento Privado).

      Considero bem mais interessante transformar a Embratur, de um instituto com conhecimento de causa mas sem as ferramentas jurídicas necessárias, em uma agência do que simplesmente criar uma agência nova, sem conhecimento do assunto, duplicando as atribuições e gerando mais um sorvedouro de recursos públicos.

      []’s

      Luís Vabo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *