Versalhes , sala dos espelhos

Deliciosa notícia do Castelo de Versalhes

O esplendor do Rei Sol de volta às cozinhas de Versalhes!

Finalmente uma das mais belas obras arquitetônicas da França tem um restaurante à sua altura. O grande chefe Alain Ducasse acaba de se instalar na propriedade com seu mais novo restaurante Ore. Ore oferece refeições informais durante o dia nos horários do café da manhã, almoço e chá da tarde. O horário nobre será reservado para eventos privados onde os convidados poderão desfrutar de toda gala e requinte do local em caráter exclusivo. Tenho certeza que o rei Sol, Louis XIV , aprovaria a escolha.

Versalhes é um lugar maravilhoso, quem não conhece, não pode perder. Quem já conhece ,agora,  tem uma boa razão para voltar.

Restaurante Ore site – Ore quer dizer boca em latin

Restaurante Ore – Desjejum da Rainha

Restaurante Ore Menu Almoço

Restaurante Ore Menu O Chá da Rainha Marie

O chefe Alain Ducasse foi três vezes estrelado pelo Guia Michelin, com os restaurantes Le Louis XV no Hotel Paris Monte Carlo (em 1990), o Alain Ducasse no Plaza Athénée de Paris (em 1997) e o Alain Ducasse no Dorchester em Londres (em 2010). Alain Ducasse é presidente da Chateaux e Hotêls Collection desde 1999 (cerca de 700 estabelecimentos) e também dirigente consultor do Grupo Alain Ducasse: um império com mais de 20 hotéis e restaurantes e 1 400 colaboradores. Ele foi classificado nonagésima quarta pessoa entre as 100 pessoas mais influentes do mundo pela revista econômica americana  Forbes. Em 15 de abril de 2013, a revista britânica Restaurant  o premiou com o Lifetime Achievement Award.

Quanto ao Rei Louis XIV, ficou conhecido por haver elevado a cozinha francesa a um alto nível de suntuosidade e elaboração, tendo igualmente criado inúmeros protocolos para suas refeições. Para dar uma idéia do personagem, devemos à Louis XIV não somente a beleza de Versalhes, mas também a utilização de perucas e salto alto.

Published by

Silvia Helena

Após breves passagens pela Faculdade Metodista de São Bernardo e Belas Artes de São Paulo, aos 18 anos fui estudar no Canadá, onde vivi durante 23 anos. Lá me formei em História da Arte pela Universidade de Montréal, estudei turismo no Collège Lasalle de Montréal e no Institut de Tourisme et Hôtellerie du Québec. Comecei minha carreira na área trabalhando em Cuba. Durante os anos vividos no Canadá, entre outras coisas, fui guia de circuitos pela costa leste e abri minha primeira agência de receptivo para brasileiros. Há 18 anos um vento forte bateu nas velas da minha vida me conduzindo até França. Atualmente escrevo de Paris, onde vivo e trabalho dirigindo a empresa de receptivo, LA BELLE VIE.

One thought on “Deliciosa notícia do Castelo de Versalhes

  1. Nossa que maravilha, realmente é de encher os olhos.Seguramente precisamos conhecer o Ore!
    Vou passar a dica a quem conheço, vale muito a pena!
    Cultura e gastronomia juntas,perfeito!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *