COMO A NOVA ESTRATÉGIA DO TRIPADVISOR PODE INFLUENCIAR SUAS VENDAS

A notícia que vem criando grande expectativa no segmento de turismo é o anúncio de expansão do TripAdvisor, que, já era uma rede de troca de experiência e informações relacionados ao turismo, mas agora promete se consolidar como uma rede social que inclui marcas, influenciadores digitais, editores e amigos, com o intuito de proporcionar mais interação e colaboração entre os usuários.

E enquanto isso pode ser assustador para alguns, para mim, é a oportunidade de diferenciação fantástica, tanto para estabelecimentos, quanto para agentes de viagens. Afinal, se essa é uma rede colaborativa que vai visar a opinião das pessoas, nada melhor do que se tornar um formador de opinião para se tornar referência aos usuários que buscam informações relevantes.

O formato colaborativo já vem se tornando uma grande pedida já há algum tempo. Eu mesmo, no Mochilaí, meu portal de conteúdo voltado para turismo, baseio o nosso conteúdo em uma rede de colaboradores que está presente no mundo todo, compartilhando suas viagens e suas experiências conosco. Portanto, isso não é a “invenção da roda” por parte do TripAdvisor, mas com certeza, qualificar uma rede que já é consolidada, como é o caso deles, faz com que essa evolução seja, ao mesmo tempo que iminente, também, avassaladora.

E como posso me beneficiar com isso?

Há tempos venho falando aqui que o branded content está dominando o universo das marcas. E uma das estratégias de conteúdo é fazer da marca em questão e dos seus líderes, autoridades no segmento que atuam, tornando-se formadores de opinião. E é aí que a oportunidade aparece.

Se você não compartilha seu conhecimento através de conteúdo relevante, vai sempre estar um passo atrás na diferenciação com seus concorrentes. E não digo isso somente para as empresas, mas estendo aos agentes de viagens e outros profissionais que estão presentes na cadeia do turismo.

Portanto, seja no TripAdvisor ou em outras redes, seja um formador de opinião e compartilhe as informações relevantes com os consumidores que você quer atingir. E falando dessa nova plataforma. Sim, eles vão valorizar os influenciadores, então, torne-se um, e isso não quer dizer que você tenha que ter um canal no youtube e criar um vídeo fazendo experiências com amoeba, mas, sim, que você pode, e deve, no mínimo, organizar os temas que estão mais em pauta no seu universo de atuação, e falar sobre eles regularmente na rede, com o objetivo de ser lembrado pelos usuários que estão em busca de informações para suas viagens.

 

Related Post

Published by

Gustavo Ellero

Gustavo Ellero é Jornalista, especialista em Branded Content pela ESPM e acumula experiências em Marketing, Branding e Empreendedorismo. Fundou sua primeira empresa no ramo da comunicação em 2009, atualmente é co-fundador da INSANE Estratégia e Comunicação e co-fundador do portal de turismo Mochilaí. Em 2015, foi eleito o melhor profissional de conteúdo e o mais votado do Prêmio ABC da Comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *