As frutas do nordeste

A edição 972 do Jornal Panrotas traz algumas páginas e um debate bastante amplo e interessante sobre o nordeste e sua promoção internacional. As avaliações se complementam e a diversidade de opiniões ajuda na reflexão importante que o Panrotas coloca aos leitores e à indústria.

Como todos sabem, adoro um bom debate. Opiniões e entendimentos diferentes, com pessoas que possuem experiências em campos diversos só faz aumentar nossa capacidade de pensar e buscar soluções melhores para todos.

Claro que o tema não está esgotado, e a reflexão que trago é exatamente que todos os profissionais busquem ir adiante no debate, e se temos um problema novo ou antigo, nossa forma de pensar sobre ele e as soluções a buscar devem devem ser inovadoras, grandes na visão, amplas o suficiente para aproveitar as oportunidades que o mercado interno e a década dos eventos nos proporciona.

Vamos fazer dos limões a limonada? Só isso ? Ou vamos fazer a caipirosca de limão, lima, de pitanga, caju, e de todas as frutas possíveis e mesmo daquelas que não conhecemos ainda?

Published by

Jeanine Pires

Apaixonada pela indústria de viagens e turismo, há 31 anos atua como líder do setor no Brasil e no exterior. Já Presidiu e foi Diretora da EMBRATUR entre 2003 e 2010; é Diretora da Pires Inteligência em Destinos e, no final de 2022, entrou para a CVC Corp como Diretora de Alianças e Relações Governamentais. Jeanine foi Co-fundadora da startup ONER Travel em 2020 e já atuou como Presidente do Conselho da Fecomércio São Paulo e da WTM Latin America. Com formação e especialidade em marketing de destinos e economia do turismo, Jeanine faz palestras, cursos e consultorias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *