Você também deve estar “infoxicado” e nem percebe. A quantidade de publicidade no mundo nos deixou incrédulos.
Lembra quando decidíamos o hotel das férias pelo folheto oferecido na agência? Parece que foi no século passado, não? O conteúdo gerado pelo usuário mudou a indústria do turismo nos últimos 15 anos. É a “sabedoria das multidões”, que não representa um ranking de qualidade, mas um índice de popularidade e satisfação.
Pois Stephen Kaufer, fundador do Tripadvisor, teve a idéia do site após se decepcionar com a distância entre a promessa e a entrega de alguns hotéis. Hoje são mais de 260 milhões de visitantes únicos por mês e mais de 100 milhões de opiniões sobre hotéis, restaurantes e destinos.
Os motivos para nossa “libertação” de informações são:
1) Confiança – discrepâncias entre as brochuras (ou o site) e os comentários dos hotéis não são mais desculpadas.
2) Mobilidade – o celular não é só para reservas de última hora. 94% dos viajantes usam o telefone para obter informações sobre as atividades locais, 75% para procurar restaurantes, e 80%, para pesquisar mapas.
3) Oportunidade – claro que foi aberto um espaço também para concorrentes, clientes insatisfeitos e inimigos pessoais despejarem seus comentários. Depois de uma fase de pavor, os hotéis estão aprendendo a lidar com isso, revertendo situações on-line e entendendo o amadurecimento dos seus clientes.
4) Internacionalização – se tornou vital que o hoteleiro entenda que o americano vai reclamar se o apto. for pequeno e que, esse mesmo fator não tem tanta importância para o europeu.
[…] conteúdo. Então como se diferenciar? Seu negócio é o mais curtido ou o mais vendido on-line? A Desinfoxicação do Mundo Você também deve estar infoxicado. O excesso de publicidade nos deixou incrédulos. Entenda a […]
[…] Desinfoxicação do Mundo (lidando com a quantidade incrível de publicidade atual) […]