Estatísticas e fatos sobre Orlando

A pergunta mais frequente que escuto a respeito de Orlando se refere ao número de habitantes da cidade.

Primeiramente temos que entender as diferenças entre a cidade de Orlado e o que chamamos de Metro Orlando ou Grande Orlando.

A cidade de Orlando tem apenas 270.000 habitantes em uma aérea de duzentos e noventa e quatro milhões de metros quadrados. Agora quando se fala na área metropolitana de Orlando ou “Metro Orlando” os números são bem diferentes.

Grande Orlando (Metro), inclui quatro condados: Orange, Osceola, Seminole e Lake, que tem uma área de 11 mil quilômetros quadrados. Quando falamos Orlando normalmente estamos nos referindo a esta área, que será a nossa referencia para todas as informações a seguir:

Principais cidades: Orlando, Kissimmee e Sanford.

População em 2016: 2.376.358

5 maiores empregadores de Orlando:

  • Walt Disney World Resort – 74.000
  • Universal Orlando resort – 21.000
  • Florida Hospital – 20.143
  • Orlando Health – 16.828
  • University of Central Florida – UCF (maior universidade em área nos estados Unidos e segunda maior em número de estudantes) – 11.900

Além da população residente, no ano de 2016, Orlando recebeu 66 milhões de visitantes. Para atender essa população extra, Orlando conta com uma das melhores infraestruturas turística do planeta.

  • São seis aeroportos. Os 2 principais aeroportos são:
  1. “Orlando International” – MCO – Com 43 milhões de passageiros ao ano é o décimo terceiro mais movimentado do país e foi eleito número 1 em atendimento ao consumidor.
  2. “Sanford International” SFB – Com 3 milhões de passageiros ao ano, está entre os 100 mais movimentados do país.
  • Mais de 450 Hotéis e 200 mil quartos.
  • Mais de 5.000 restaurantes.
  • Temos o segundo maior cento de convenções do país, “Orange County Convention Center”, com 650.000 metros quadrados de área. As maiores convenções em números de participantes em 2016 foram:
  1. National Volleyball Champ Jr. (Junho)– 72.000 participantes
  2. Megacon (Maio) – 65.000 participantes
  3. Star Wars Celebration (Abril) – 60.000 participantes
  4. Premier Beauty Show (Junho) – 57.000 participantes
  5. NAHB International Builders (Janeiro) – 55.000
  • Temos times de basquete (Orlando Magic) e futebol (Orlando City Soccer e Orlando Pride) na primeira divisão e time de hóquei no gelo (Orlando Solar Bears).
  • Somos a capital do golfe com mais de 170 campos, desenhados pelos mais prestigiados profissionais, 20 academias, além de ser a sede de importante campeonatos mundiais.
  • Temos a sede da USTA (Associação de Tênis Americana) com mais de 100 quadras e centro de treinamento.

Orlando esteve em primeiro lugar em 2015 e 2016, como a área de maior criação de empregos no país, segundo “US Department of Labor and Statistics”. Foi eleita a melhor cidade para recreação, restaurantes e a que melhor acolhe bichos de estimação por WalletHub. Está entre as 15 cidades mais dinâmicas da América pela revista “Worth” e é a segunda cidade que mais cresce na lista da Forbes.

Orlando surpreende com números fantásticos, quem vão muito além dos parques. Uma cidade acolhedora, onde a prestação de serviços faz parte do DNA de seus moradores.

Esses são apenas alguns dados e curiosidades que espero ter coberto. Se você tem alguma pergunta ou quer saber mais informações de algum setor especifico, estamos à disposição.

Uma boa semana a todos!

Direto de Orlando!

Fontes: Orlando Economic Partnership, US Department of Labor and Statistics, Visit Orlando, Orange County Convention Center, City of Orlando.

Published by

Claudia Menezes

Vice-presidente da Pegasus, companhia de transporte e receptivo na Florida desde 2001. Presidente do comitê de Vendas e Marketing Internacional do “Visit Orlando” 2014 a 2016. Membro dos comitês internacionais do “Visit Florida” e “SYTA” (Associação de viagens de jovens estudantes). Morando em Orlando desde 1996, é apaixonada pelo destino que cresce e se reinventa a cada dia.

13 thoughts on “Estatísticas e fatos sobre Orlando

  1. Por essas e outras, Orlando foi escolhida como destino para uma viagem de benchmarking com gestores de turismo de Santa Catrina em maio de 2019. A viagem, coordenada pelo Senac SC, tem o VisitOrlando como principal parceiro.
    Temos muito a aprender com Orlando!!!

  2. Olá tudo bem? Queria saber o quê é necessário fazer para morar em Orlando! Quais são os requisitos, e documentos necessários. Desde de lhe agradeço!!!

    1. Ola Marcio,

      Nao sou a pessoa mais indicada para responder essa pergunta. O caminho seria voce procurar um advogado de imigracao.

      Grata

      Claudia

  3. Olá! Boa tarde!
    Gostaria de saber se já pensaram em colocar metrô na cidade de Orlando, ligando o aeroporto a outras cidades próximas como Kissimmee , Celebration e levando principalmente aos parques . Curiosidade.
    Atenciosamente.
    Luciene

    1. Uma linha de trem esta sendo contruida e vai ligar desde Miami, Tampa e pricipais atrcoes,

      Obrigada pela pergunta e comentario

      Claudia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *