Os parisienses foram obrigados a deixar os carros em suas garagens neste domingo, dia 25 de setembro, entre as 11 e 18 horas. O Dia Sem Carro foi uma iniciativa da prefeitura de Paris para promover os transportes não-poluentes. Nesta segunda edição quase metade da cidade foi interditada aos carros, mais precisamente 650 quilômetros de asfalto legados aos pedestres, ciclistas, meios de transporte em comum, taxis e veículos de segurança pública. Em outros pontos da capital francesa, a velocidade foi limitada a 20 km/h.
O tempo ficou encoberto e chuvoso até às 16 horas. Assim que o sol saiu peguei minha bicicleta e fui aproveitar do ar puro e dar uma olhada em dois lugares que adoro, habitualmente abarrotados de carros. Veja as fotos.
Em setembro do ano que vem tem mais.
Post Scriptum – Ultima hora
A prefeitura gostou da experiência. Para grande desespero dos automobilistas, segunda-feira, dia 26 de setembro, foi aprovado o fechamento da circulação nas vias às margens do Rio Sena, prometendo um belo parque para pedestres neste lugar e possivelmente trânsito pesado nos demais pontos da cidade.
Published by