Paris Gourmet 2 – A MELHOR BAGUETTE DE PARIS

Como não poderia deixar de ser, os melhores pães de Paris encontram-se também na área que chamo da Meca da Culinária parisiense, a região Les Halles (distritos um e dois).

A palavra Halles designa um mercadão, uma grande feira de alimentos. Foi o que existiu em frente à Igreja Saint Eustache desde a idade média até os anos 60.  Uma vez o mercado transferido para uma região periférica, os inúmeros comércios de comida  e restaurantes que serviam passantes 24 horas ao dia permaneceram abertos. Hoje não recebem feirantes e fregueses, mas uma jovem e eclética clientela mesclada aos habitués, muitas vezes idosos moradores do bairro. O mercadão se foi, mas a nata da culinária remanescente coabita agora com uma moçada empreendedora fazendo do local uma área pitoresca e deliciosamente francesa.  

Situada na Rua Montmartre, próximo aos queijeiros, lojas de vinho, cafés, bistrôs e restaurantes da paralela Rua Montorgueil, a padaria Régis Colin é mais uma instituição que orgulha e deleita os moradores do bairro. Baguette, croissant, crepes são algumas das especialidades premiadas da casa. São os melhores não somente de Paris, mas de todo o Departamento da Ilha de  França!

Qualquer tentativa de descrição não chegaria à altura do prazer da degustação.  Só indo lá mesmo. Anote o endereço:

53 rue Montmartre

75002, Metro Les Halles

Published by

Silvia Helena

Após breves passagens pela Faculdade Metodista de São Bernardo e Belas Artes de São Paulo, aos 18 anos fui estudar no Canadá, onde vivi durante 23 anos. Lá me formei em História da Arte pela Universidade de Montréal, estudei turismo no Collège Lasalle de Montréal e no Institut de Tourisme et Hôtellerie du Québec. Comecei minha carreira na área trabalhando em Cuba. Durante os anos vividos no Canadá, entre outras coisas, fui guia de circuitos pela costa leste e abri minha primeira agência de receptivo para brasileiros. Há 18 anos um vento forte bateu nas velas da minha vida me conduzindo até França. Atualmente escrevo de Paris, onde vivo e trabalho dirigindo a empresa de receptivo, LA BELLE VIE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *