Circulação proibida- Paris sem carros

Os parisienses foram obrigados a deixar os carros em suas garagens neste domingo, dia 25 de setembro, entre as 11 e 18 horas. O Dia Sem Carro foi uma iniciativa da prefeitura de Paris para promover os transportes não-poluentes. Nesta segunda edição quase metade da cidade foi interditada aos carros, mais precisamente 650 quilômetros de asfalto legados aos pedestres, ciclistas, meios de transporte em comum, taxis e veículos de segurança pública. Em outros pontos da capital francesa, a velocidade foi limitada a 20 km/h.

O tempo ficou encoberto e chuvoso até às 16 horas. Assim que o sol saiu peguei minha bicicleta e fui aproveitar do ar puro e dar uma olhada em dois lugares que adoro, habitualmente abarrotados de carros.  Veja as fotos.

Em setembro do ano que vem tem mais.

 

Post Scriptum – Ultima hora

A prefeitura gostou da experiência. Para grande desespero dos automobilistas, segunda-feira, dia 26 de setembro, foi aprovado o  fechamento da circulação nas vias às margens do Rio Sena, prometendo um belo parque para pedestres neste lugar e possivelmente trânsito pesado nos demais pontos da cidade.

Published by

Silvia Helena

Após breves passagens pela Faculdade Metodista de São Bernardo e Belas Artes de São Paulo, aos 18 anos fui estudar no Canadá, onde vivi durante 23 anos. Lá me formei em História da Arte pela Universidade de Montréal, estudei turismo no Collège Lasalle de Montréal e no Institut de Tourisme et Hôtellerie du Québec. Comecei minha carreira na área trabalhando em Cuba. Durante os anos vividos no Canadá, entre outras coisas, fui guia de circuitos pela costa leste e abri minha primeira agência de receptivo para brasileiros. Há dez anos um vento forte bateu nas velas da minha vida me conduzindo até França. Atualmente escrevo de Paris, onde vivo e trabalho dirigindo a empresa de receptivo, a Holatour.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *