Salão “TOP RESA”- MAPPRO Somente os pontos altos

Este ano as feiras da ABAV e o IFTM MAP PRO ( esta segunda ainda conhecida como Top Resa) aconteceram na mesma semana de setembro.  Para empresários e Secretarias  de Turismo brasileiras, ambos os eventos exigem investimentos simultâneos e certa “ginástica” para que os mesmos possam garantir presença nestes dois pontos estratégicos do mercado, nacional e internacional. Apesar do calendário complexo, foi com grande prazer que encontrei, durante minha passagem no estande do Brasil, o país e suas regiões bem representados. Diferentes Estados,  empresas e esforços da Embratur garantiram um estande acolhedor, uma apresentação coesa e um ambiente ideal para bons negócios. A outrora tradicional participante, Tam Viagens, atual Latam, não estava presente como expositora. Mas a ausência de companhias aéreas no estande não abalou os ânimos.

Além disso, mais uma vez, a MAP PRO acolheu um comitê de Hosted Buyers elaborado e recebido pelo delegado da Reeds Exposition, o senhor Gérard Daniel da Tcf Consultings.  A delegação MAP PRO de compradores 2017 foi composta por 25 participantes estrangeiros, dos quais 6 brasileiros: Andréa Schultz da Schultz Operadora, Julie Gutierres Gil-chefe de produtos da Latam Viagens, Patrick Zentner e João Freitas da agência carioca Aquarela do Brasil, assim como Anderson Almeida representante no Brasil da Holatours.

Veja a seguir fotos de quem não estava na ABAV, pois participou ao salão IFTM MAP PRO, assim como os pontos altos da programação da delegação convidada pelo MAP PRO para o evento e para conhecer algumas atrações incríveis do destino.

Published by

Silvia Helena

Após breves passagens pela Faculdade Metodista de São Bernardo e Belas Artes de São Paulo, aos 18 anos fui estudar no Canadá, onde vivi durante 23 anos. Lá me formei em História da Arte pela Universidade de Montréal, estudei turismo no Collège Lasalle de Montréal e no Institut de Tourisme et Hôtellerie du Québec. Comecei minha carreira na área trabalhando em Cuba. Durante os anos vividos no Canadá, entre outras coisas, fui guia de circuitos pela costa leste e abri minha primeira agência de receptivo para brasileiros. Há 18 anos um vento forte bateu nas velas da minha vida me conduzindo até França. Atualmente escrevo de Paris, onde vivo e trabalho dirigindo a empresa de receptivo, LA BELLE VIE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *