Os novos Velibs e outros transportes “self-service”

Após uma temporada em reformas, as novas estações Velib e suas bicicletas chegaram para facilitar a vida dos parisienses e turistas. “Novinhas em folha” as bicicletas verdes ou azuis “pipocaram” pela cidade nestes últimos meses .

A grande novidade é sem dúvida a oferta de bicicletas também elétricas, as de cor azul.

O site Velib.fr, em francês, inglês e parcialmente em espanhol explica minuciosamente as alternativas de locação e coloca a disposição do usuário vídeos tutorias.

Outra novidade genial são os scooters elétricos da Cityscoot, o mais novo meio de locomoção motorizada sobre duas rodas.

Assim, com múltiplas escolhas de transportes elétricos e self-service, Paris se coloca na “pole position”  em direção a um futuro onde o Homem terá como maneira de locomoção somente meios de transportes ecológicos e compartilhados.

  • scooters Cityscoot 
  • automóveis Autolib elétricos
  • shuttles elétricos sem motoristas
  • e várias empresas de bicicletas de fácil acesso

Acesse os links para maiores informações.

https://youtu.be/VMbx9wituZ0

https://www.autolib.eu/

https://www.velib-metropole.fr/es_ES

Navya – Shuttle sem motorista

 

 

 

Published by

Silvia Helena

Após breves passagens pela Faculdade Metodista de São Bernardo e Belas Artes de São Paulo, aos 18 anos fui estudar no Canadá, onde vivi durante 23 anos. Lá me formei em História da Arte pela Universidade de Montréal, estudei turismo no Collège Lasalle de Montréal e no Institut de Tourisme et Hôtellerie du Québec. Comecei minha carreira na área trabalhando em Cuba. Durante os anos vividos no Canadá, entre outras coisas, fui guia de circuitos pela costa leste e abri minha primeira agência de receptivo para brasileiros. Há 18 anos um vento forte bateu nas velas da minha vida me conduzindo até França. Atualmente escrevo de Paris, onde vivo e trabalho dirigindo a empresa de receptivo, LA BELLE VIE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *