Verão em Paris: agenda (quase) completa

Sol, céu azul e muitos programas imperdíveis aguardam quem vier a Paris entre os meses de julho, agosto ou setembro.  Cada atração parece ter passado o inverno dourando seu brasão e se apresenta durante o verão de Paris como em um torneio onde disputam entre si quesitos de beleza e originalidade.

Esperando que você e seus clientes possam aproveitar ao máximo das  oportunidades da temporada elaborei uma breve agendinha de verão.

Verão em Paris: um verão gaulês no parque Asterix

Se você nunca vendeu o Parque Asterix, está perdendo a chance de ganhar um dinheirinho e privando seus clientes de uma grande descoberta. O parque, que abre suas portas de abril a novembro, continua sendo um dos melhores e, sem dúvida, o mais francês dentre os parques infantis do país.

Verão em Paris: um verão gaulês

Além das dicas do post  Asterix , uma viagem no tempo, aviso que o parque adquiriu novas atrações e reitero o detalhe não negligenciável: a espera nas filas é bem menor que na concorrente Euro Disney (também imperdível por outras razões) . Existem inúmeras áreas de sombra e descanso. O dia é bem menos cansativo e a curtição é garantida para todas as gerações!

 

Verão em Paris : dicas de programas gratuitos em julho (ou quase)

Paris Plage – Além das clássicas atrações como a Torre Eiffel, a Notre-Dame, Champs Elysées e Louvre, uma passadinha no Paris Plage é obrigatória para quem estiver aqui entre os dias 8 de julho e 3 de setembro.

Paris Plage e as Olimpíadas

 

Festival Fnac Já para os amantes de Rock e variedades, o Festival Fnac vai oferecer entre os dias 5 e 7 de julho com música gratuita na frente do edifico de prefeitura de Paris o “Hotel de Ville. O ponto alto do festival é a presença de Sting em sala, ingressos gratuitos disponíveis na Fnac, máximo dois por pessoa (segundo disponibilidade).

Festival de Jazz e Música Clássica de Paris Para os amantes de Jazz, o Festival de Jazz e Música Clássica de Paris acontece no Jardim das Flores e vai até 22 de julho com espetáculos gratuitos igualmente.

Liquidações – Sem esquecer das liquidações em  Paris e na França, que fazem daqui o melhor lugar do mundo para as compras neste momento! Quem diria né? Este ano as liquidações vão até 3 de agosto.

Renovando o guarda-roupa com 100 € ou como economizar gastando

Verão em Paris:  de junho até setembro perto de Paris

E para completar, ficam dicas passeios de um dia nos arredores de Paris, imperdíveis especialmente nesta época do ano. Saiba porquê.

Versalhes brilha durante o verão com seus espetáculos de fontes.  Todos os sábados e domingos durante o dia: Grandes Águas Musicais  até 28 octobre 2018. E aos sábados à noite: Grandes Águas Noturnas até 15 de setembro. Ambos os espetáculos atraem milhares de franceses e turistas durante a temporada. As fotos valem mais que mil palavras:

Saiba mais sobre o assunto:

O impressionante espetáculo das águas de Versalhes

Provins – A cidade emuralhada de Provins exibe diariamente de abril até  inicio de novembro espetáculos com cavaleiros e torneios, adestramento de águias, espetáculo sobre armamentos medievais e ambiente muito festivo. Tombada pela UNESCO, o animado vilarejo oferece uma oportunidade de vivenciar a vida fora de Paris, assim como um pouco da idade média. Para os jovens é como ainda visitar um cenário digno de Game os Thrones.

Saiba mais sobre Provins:

Paris or not Paris, eis a questão

Giverny – no verão o florescimento chega a seu ápice. As cores são mais brilhantes do que nunca e com esse calor, a casa, o lago, as plantas, as árvores e as sombras dos jardins de Monet são de uma beleza, no mínimo, refrescante. Aberto desde 23 março até 1° de novembro.

Ainda não falamos de Vaux-Le-Vicomte e suas noites iluminadas ou das festividades do 14 de julho!! Waw, realmente as opções são inúmeras. Porém, esse post tem que terminar. Espero que as dicas sejam uteis. A atualização da agenda de verão continua nos próximos posts.

Feliz mês de julho querido (a) leitor!

 

Published by

Silvia Helena

Após breves passagens pela Faculdade Metodista de São Bernardo e Belas Artes de São Paulo, aos 18 anos fui estudar no Canadá, onde vivi durante 23 anos. Lá me formei em História da Arte pela Universidade de Montréal, estudei turismo no Collège Lasalle de Montréal e no Institut de Tourisme et Hôtellerie du Québec. Comecei minha carreira na área trabalhando em Cuba. Durante os anos vividos no Canadá, entre outras coisas, fui guia de circuitos pela costa leste e abri minha primeira agência de receptivo para brasileiros. Há 18 anos um vento forte bateu nas velas da minha vida me conduzindo até França. Atualmente escrevo de Paris, onde vivo e trabalho dirigindo a empresa de receptivo, LA BELLE VIE.

2 thoughts on “Verão em Paris: agenda (quase) completa

  1. Olá!
    Preciso de sua ajuda se possível, chegarei dia 14/07 bem no dia das festividades, meu hotel é em Versailles e estarei com crianças de 5 e 9 anos, tenho a intenção de ir até a Champs -Elysées, você acha tranquilo? Tem como visitar/subir
    o Arco do Triunfo?

    1. Oi Adriana
      Dia 14 de julho tem desfile militar no Champs Elysées. Se os meninos gostam de armamento, aviões ( caças, quadrilha da fumaça…) talvez seja interessante. Os fogos de artificio a noite são muito lindos e impressionantes, mas para isso você deve poupar os meninos durante o dia (para aproveitar o periodo noturno). Alguma razão especial para ficar em Versalhes? Vou deixar meu e-mail caso queira maiores informações: silviahelena@holatour.fr

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *