Disney Paris anuncia projeto de expansão

O Presidente e CEO da Walt Disney Company, Robert Iger anunciou durante o último mês de fevereiro em reunião com o Presidente da República Emmanuel Mácron um plano de desenvolvimento para a Disneyland Paris e o investimento de 2 bilhões de euros.

Este plano de expansão envolve principalmente a transformação do parque Walt Disney Studios e inclusão de várias novas atrações.

Desvendado pelo Parisien nesta última sexta feira, dia 24 de maio, o novo projeto de extensão da Disney Paris prevê, entre outras novidades, a construção de um lago gigante e uma montanha de 40 metros.

Em torno do lago de 3 hectares surgirão novos universos: o Universo Marvel e a saga Star Wars.

Ainda às margens do lago, o universo da Rainha das Neves beneficiará de uma paisagem espetacular. O Reino de Elsa e Anna e sua atração temática serão instalados sobre a montanha de 40 metros.

O lago servirá igualmente de cenário para os apresentações artísticas, assim como espetáculos de fontes aquáticas, sons e luzes.

Segundo o jornal Le Parisien, o projeto de paisagismo prevê mais arborização e áreas verdes que os habituais projetos Disney, respondendo à anseios dos moradores vizinhos, participantes de um processo de concertação pública e reuniões em 2018.

Possivelmente algumas melhorias serão visíveis em breve, no entanto, não adianta ficar muito animado querido leitor, pois a inauguração da primeira atração, o Universo Marvel, está prevista somente para 2025.

Published by

Silvia Helena

Após breves passagens pela Faculdade Metodista de São Bernardo e Belas Artes de São Paulo, aos 18 anos fui estudar no Canadá, onde vivi durante 23 anos. Lá me formei em História da Arte pela Universidade de Montréal, estudei turismo no Collège Lasalle de Montréal e no Institut de Tourisme et Hôtellerie du Québec. Comecei minha carreira na área trabalhando em Cuba. Durante os anos vividos no Canadá, entre outras coisas, fui guia de circuitos pela costa leste e abri minha primeira agência de receptivo para brasileiros. Há 18 anos um vento forte bateu nas velas da minha vida me conduzindo até França. Atualmente escrevo de Paris, onde vivo e trabalho dirigindo a empresa de receptivo, LA BELLE VIE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *