Assolado pelo número de turistas, o Museu do Louvre resolveu, sem aviso prévio, fechar suas inúmeras bilheterias e priorizar passageiros com bilhetes comprados antecipadamente.
De fato, alguns dias atrás eu passei pela Praça do Carrossel e notei que não havia a fila habitual na frente da pirâmide de vidro. Achei estranho, mas pensei que se preparavam para um evento privado excepcional.
Concomitantemente, tenho ouvido muitas reclamações sobre o difícil acesso a certas salas, especialmente a sala onde se encontra a Gioconda, obra de Leonardo da Vinci, recentemente relocada devido a reformas do museu.
O museu que recebe entre 30 e 50 mil passageiros por dia tomou a medida de fechar suas bilheterias ao público com intensão facilitar a visita daqueles que já tem seu bilhete comprado durante este momento de grande fluxo e férias escolares europeias.
O estabelecimento afirma que esta não é a
primeira vez que isso acontece, porém no passado a noticia não chegava a se espalhar.
A administração assegura também que as obras em andamento e a compra antecipada
deverão colaborar para a normalização da situação.
Além disso, o Museu estuda a criação de uma entrada que dê acesso somente a Gioconda, para aqueles que visitam o museu exclusivamente para admirar a renomada obra.
O site do Louvre não adverte quanto ao fechamento das bilheterias ou data de retorno à normalidade, mas aconselha a compra de entradas antecipada.
Como mencionado em post anterior sobre o assunto: a visita do Louvre ( assim como muitas outras atrações da capital francesa) deve ser preparada com antecedência.
Fica a dica!
Você sabe se o Paris Museum Pass é considerado como compra antecipada?
Obrigada
Oi Mônica
Para detentores do paris Museum Pass o Louvre solicita marcação de hora através do site https://www.ticketlouvre.fr/louvre/b2c/index.cfm/pmpevent/eventCode/PMP
Uma vez sua hora marcada é so aproveitar de sua visita!
Boa viagem! Precisando de algo 55 (84) 9653 0029, fale com a Kathleen, minha colega.
Olá, estou tentando comprar o ingresso antecipadamente mas não estou conseguindo no site. Não consigo finalizar o cadastro, que é obrigatório, e ir para aparte de pagamento. Consegue me ajudar?
Oi Julia
Como vai? Obrigada por sua visita ao blog. Perdão, infelizmente o site tem alguns problemas os quais à distância não consigo intervir. Vou ficar te devendo.
Você tem que tentar em diversos momentos ou ainda pode tentar em agências de viagens.
Boa sorte e paciência.
Feliz semana.
Silvia