Ano Novo em Paris

Visitar Paris é um sonho para muitas pessoas. Passar o Ano Novo em Paris é ter seu sonho realizado ao cubo.

Onde mais os presságios poderiam ser tão positivos para um ano que se inicia?

No entanto, apesar da localização fantástica que é Paris, um Ano Novo feérico necessita certa preparação.

Ano Novo em Paris atividade gratuita

Para aqueles que buscam algo gratuito e acessível a melhor opção de Ano Novo em Paris é sem dúvida o espetáculo de som e luz no Champs Elysées.

A mais bela avenida do mundo sem carros e iluminada para as festas de fim de ano já é um espetáculo por si só. O show de som e luzes sobre o Arco do Triunfo fecha o ano de 2019 com chave de ouro.   

Quais preparativos necessários:

  • Assegure-se que terá onde comer antes do evento.
  • Se vista com roupas em diversas camadas, sapatos de solas espessas, cachecol, boné ou boina e luvas são obrigatórios para você guardar o calor de seu corpo e desfrutar da ocasião.
  • Evite bolsas grandes e mochilas por questões de segurança e acessibilidade rápida.
  • Você estará numa multidão heterogênea e festiva, caso um grupo de pessoas se torne turbulento ou exclusivamente masculino, afaste-se da área. Não assine abaixo assinados ou pare para ajudar grupos de meninas com ares inocentes por questões de segurança.
  • Priorize caminhar ou tomar Uber para voltar para seu alojamento. Os poucos metrôs se disponíveis  estarão saturados.  

Ano Novo em Paris em grande gala

Outra opção incrível para quem ainda não sabe onde passar o Ano Novo em Paris é jantar e festejar aos pés da Torre Eiffel. A companhia de cruzeiros Vedettes de Paris* dispõe de um restaurante localizado neste local extraordinário para uma passagem de Ano Novo na cidade luz.

O valor do jantar seguido de festa dançante é de aproximadamente 175€ por pessoa. E como o empreendimento é relativamente novo, ainda restam alguns lugares disponíveis neste dia 30 de dezembro. O que é raro, visto que há semanas que os próprios cruzeiros a 360€ já estão todos lotados.

Quais os preparativos necessários:

  • Uma vez feita a reserva via sua Operadora ou pelo Receptivo Local , assegure-se do transporte de ida e volta.
  • Você poderá ir para sua festa de Ano Novo em Paris aos pés da Torre de Uber ou táxi, mas senão reservar a volta está sujeito a certa dificuldade. A zona pode ficar fechada para trânsito, mas o acesso ao estacionamento fica aberto.
  • Leve tênis ou sapatos confortáveis na bolsa para agüentar a festa e aproveite!

Ah! Ia quase esquecendo Uma boa notícia para aqueles que passam o Ano Novo em Paris, a situação do transporte está se normalizando. 12 linhas de metrô funcionarão parcialmente nestas terça e quarta-feira e as linhas 1 e 14 funcionarão normalmente.  

*O jantar aos pés da Torre Eiffel do Vedettes de Paris pode ser encontrado em agências de viagens do Brasil ou junto ao receptivo local Brasileiros em Paris

E para você que está lendo este texto, onde quer que esteja aceite meus sinceros agradecimentos por estar aqui comigo e muitos votos de um Feliz Ano Novo!

Muita paz, saúde, amor e luz divina para você e para toda humanidade neste ano que se inicia!  

Published by

Silvia Helena

Após breves passagens pela Faculdade Metodista de São Bernardo e Belas Artes de São Paulo, aos 18 anos fui estudar no Canadá, onde vivi durante 23 anos. Lá me formei em História da Arte pela Universidade de Montréal, estudei turismo no Collège Lasalle de Montréal e no Institut de Tourisme et Hôtellerie du Québec. Comecei minha carreira na área trabalhando em Cuba. Durante os anos vividos no Canadá, entre outras coisas, fui guia de circuitos pela costa leste e abri minha primeira agência de receptivo para brasileiros. Há 18 anos um vento forte bateu nas velas da minha vida me conduzindo até França. Atualmente escrevo de Paris, onde vivo e trabalho dirigindo a empresa de receptivo, LA BELLE VIE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *