Fortemente acusado de negligência pelas Ordens de Médicos e de Farmacêuticos da França durante esta crise do coronavirus , o governo francês vêm se mostrando incapaz de prover o mínimo necessário para assegurar o bem estar da população e controle sanitário nos hospitais e nas ruas.
Médicos extenuados e profissionais da área da saúde se encontram abandonados em uma situação triste que já cria mortes e muitas contaminações em seus ambientes de trabalho.
gestos QUE merecem destaque nesta situação caótica.
Disney PARIS doa seus alimentos
Fechada desde o dia 15 de março devido ao surto de coronavirus na França a Disneyland Paris decidiu rapidamente oferecer 15 toneladas de alimentos para instituições de caridade.
O parque de diversões doou alimentos de seus restaurantes e hotéis para evitar um enorme desperdício para associações como a Ajuda Popular e os Restos du Coeur.
Os funcionários se portaram voluntários e se mobilizaram para realizar a distribuição. Os “membros do elenco Disney” coletaram e redistribuíram o mais rápido possível esses produtos frescos, incluindo saladas, frutas, laticínios.
Restaurantes levam comida aos hospitais
Pequenos empresários donos de restaurantes também resolveram fazer sua parte e levar aos hospitais da cidade comida pronta para os médicos durante seus turnos de trabalho. Um pequeno gesto que com certeza atenua o sofrimento moral que veem suportando os profissionais da área.
Pernod Ricard e outras destilarias doam álcool
70.000 litros: é o que o grupo de bebidas Pernod Ricard ofereceu ao laboratório Cooper, que fornece às farmácias francesas em álcool gel desinfetante.
A empresa não foi a única a buscar em alguns de seus estoques de álcool para ajudar diante da crise.
Pequenas destilarias fizeram doações semelhantes em sua escala: em Aurillac, a Destilaria Louis Couderc doou 300 litros para o hospital da cidade, conforme relatado pela rede de informação France 3, que afirma: “Para atender aos critérios dos cuidadores, o álcool deve ser de pelo menos 90 graus e deve ser completamente natural. O álcool usado pelas destilarias é álcool a 96 graus, não processado, podendo assim ser transformado em uma solução hidro alcoólica.”
Penúria de máscaras na França
Finalmente, diante da escassez de máscaras preventivas contra a contaminação do coronavirus, muitos grupos têm aproveitado suas reservas para oferecer centenas ou dezenas de milhares de máscaras: Auchan, CMA-CGM, Klésia PSA, Renault, Safran, mas também o Centro Nacional de Estudos Espaciais em Toulouse, o Castelo de Versalhes, o Instituto Nacional de História da Arte.
O grupo Provalliance, que inclui os salões de beleza Franck Provost, Jean-Louis David, Fabio Salsa e Saint-Algues, também anunciou que doará seus estoques de luvas e produtos desinfetantes para farmacêuticos.
Outros grandes grupos com LVMH, Alibaba, ou o ainda especialista em jogos Razer, encomendaram máscaras no exterior a fim de entregar aos profissionais da área da saúde francesa milhões de máscaras suplementares.
Penúria de Mascaras: mais uma prova que educação é essencial
Enquanto em certas periferias com altas taxas de abandono escolar alguns idiotas ignorantes roubaram máscaras em hospitais e clínicas, outros cidadãos residentes de pequenos centros urbanos mostrando maior cultura e senso cívico ofereceram as pequenas quantidades que dispunham a seus médicos e clinicas à sua proximidade.
Conclusão:
Os fatos provam, recursos financeiros e educação são muitas vezes essências para que os seres possam desenvolver o melhor de si mesmo e sua natureza humana.
E o governo nisso tudo?
Enquanto isso o governo está tentando aprovar junta à sua cúpula diminuição de direitos trabalhistas como aumento das horas de trabalhos de 35 para 48 horas semanais, proscrição dos fins de semanas pagos e outras cositas mais.
Agindo assim o governo reitera sua posição de controlador do povo e abre mão de suas responsabilidades, legando as mesmas às grandes empresas.
Published by