Notre Dame de Paris

Convite para o Espetáculo de Réveillon em Paris

Para o Réveillon 2020 a cidade de Paris oferecerá um concerto 100% virtual em 3D e 2D.  O espetáculo “Welcome to the other side” ou “Bem-vindo ao outro lado”, apresentará Jean-Michel Jarre dentro da Catedral Notre-Dame.

Devido ao contexto sanitário particular a cidade de Paris idealizou um Ano Novo bem diferente e inovador.

Na noite de 31 de dezembro a população francesa está convidada para um concerto 100% digital com Jean-Michel Jarre para ser assistido a partir de suas casas, entre 23h25 e 12h15 ( horário de Paris).

Jean-Michel Jarre, um dos maiores nomes da música eletrônica, nos levará até o coração da Catedral de Notre Dame com um concerto imersivo fora do comum.

Interior Notre-Dame de Paris Iluminado – show Dame de Cœur -2018

O artista se apresentará ao vivo a partir de um estúdio em Paris, ao mesmo tempo em que seu avatar tocará dentro da catedral praticamente reconstruída. O programa de 50 minutos consiste em faixas especialmente orquestradas de seu recente álbum indicado ao Grammy Award, Electronica. 

O local não foi escolhido aleatoriamente para celebrar a cultura em um período muito complicado. Como nós, neste ano de 2020, a Catedral de Notre Dame foi enfraquecida, mas se levantará novamente. 

O show ao vivo é gratuito e acessível pela televisão e no rádio.

– Ao vivo nos canais de TV France Inter (e estéreo),  BFM TV e BFM Paris

No entanto a grande novidade é sem duvida a realidade virtual que Jean-Michel Jarre desenvolveu para este evento único.

E que o espetáculo estará disponível também para você:

– Em realidade virtual, na plataforma VR sociale VRchat, para o público equipado material VR, ou em 2D no computador, tablet e smartphone;

Ao vivo, no site Paris.fr e na conta do Facebook @Paris, YouTube da Ville de Paris, acessível no computador, tablet e smartphone;

Bom show e FELIZ ANO NOVO!


PS Reveillon, palavra de origem francesa, se escreve Réveillon

Published by

Silvia Helena

Após breves passagens pela Faculdade Metodista de São Bernardo e Belas Artes de São Paulo, aos 18 anos fui estudar no Canadá, onde vivi durante 23 anos. Lá me formei em História da Arte pela Universidade de Montréal, estudei turismo no Collège Lasalle de Montréal e no Institut de Tourisme et Hôtellerie du Québec. Comecei minha carreira na área trabalhando em Cuba. Durante os anos vividos no Canadá, entre outras coisas, fui guia de circuitos pela costa leste e abri minha primeira agência de receptivo para brasileiros. Há dez anos um vento forte bateu nas velas da minha vida me conduzindo até França. Atualmente escrevo de Paris, onde vivo e trabalho dirigindo a empresa de receptivo, a Holatour.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *