Guerra Fria das Vacinas e Turismo Virtual

Hoje quero convidar você para fazer passear nos meus castelos de predileção graças ao turismo virtual, mas não sem antes esclarecer o que penso sobre o que chamo de Guerra Fria das Vacinas.

Abertura de atrações culturais na França

Que alegria poder anunciar a abertura de certas atrações e a retomada da vida cultural na França.  Embora ainda seja negado aos estrangeiros o acesso à C.E., o desconfinamento progressivo nos dá a certeza de que estamos indo na direção certa: a vacinação e um futuro retorno à normalidade.

Para quem gosta de viajar, agora é só uma questão de paciência e muita calma. 

Barrados no baile- guerra fria das vacinas

Muita calma para todos aqueles que estão preocupados se certas vacinas usadas no Brasil podem barrá-los no exterior. Na minha opinião, em breve, esta guerra fria de vacinas acaba.

Hoje, os países vendedores ( e seus parceiros) colocam o “pau na mesa” e fazem ameaças descabidas para lucrar comercialmente com a situação. Essa chantagem velada até me fez lembrar de um colega que dizia: se você der o preço para o concorrente, eu vou tirá-lo da minha grade tarifária. 

Sim, enquanto todos sofremos com a pandemia que as indústrias farmacêuticas mandam, no entanto, uma vez que o nível de contágio baixar em todo o mundo as restrições referentes aos tipos de vacinas tomadas cairão uma à uma.  E todos voltarão a poder viajar livremente ( com um passe sanitário) se desejado.

Passar o tempo descobrindo

Assim,  para ajudar a passar o tempo não somente com resilência e paciência, mas também com muito prazer e conhecimento hoje quero convidar você leitor para duas visitas incríveis.  Enquanto as fronteiras seguem fechadas vamos abrir virtualmente as portas dos castelos Vaux Le Vicomte e Versalhes. Vamos relaxar um pouco?

visita virtual-Vaux le Vicomte

O Castelo Vaux Le Vicomte já abriu seus jardins para visita e como os demais castelos franceses abrirá suas portas para visitas internas dia 19 de maio.

Vaux-le-Vicomte

Visite Vaux Le Vicomte através de uma belíssima visita virtual: (clique no bonequinho do lado direito da tela e arraste para o castelo) Château de Vaux-le-Vicomte, Maincy, France — Google Arts & Culture

Uma obra-prima do século XVII, Vaux-le-Vicomte foi palco de eventos históricos significativos e testemunhou a trágica expulsão de seu criador, Nicolas Fouquet, preso após um julgamento dramático, pelo Rei Sol, Luís XIV

CONHEÇA AQUI A HISTÓRIA DE VAUX LE VICOMTE

visita virtual-versalhes

Uma das mais visitadas atrações francesas também disponibilizou parte de sua beleza on-line.  

O Castelo de Versalhes, que comemora atualmente o Bicentenário da morte de Napoleão, pode ser visitado e admirado virtualemente no link abaixo.

A Sala dos espelhos e peças adjacentes:  Palácio de Versalhes – Google Maps

Admirem a beleza e bom passeio!

Published by

Silvia Helena

Após breves passagens pela Faculdade Metodista de São Bernardo e Belas Artes de São Paulo, aos 18 anos fui estudar no Canadá, onde vivi durante 23 anos. Lá me formei em História da Arte pela Universidade de Montréal, estudei turismo no Collège Lasalle de Montréal e no Institut de Tourisme et Hôtellerie du Québec. Comecei minha carreira na área trabalhando em Cuba. Durante os anos vividos no Canadá, entre outras coisas, fui guia de circuitos pela costa leste e abri minha primeira agência de receptivo para brasileiros. Há 18 anos um vento forte bateu nas velas da minha vida me conduzindo até França. Atualmente escrevo de Paris, onde vivo e trabalho dirigindo a empresa de receptivo, LA BELLE VIE.

2 thoughts on “Guerra Fria das Vacinas e Turismo Virtual

  1. Ola Silvia Helena, boa noite do Brasil.
    Adorei ler as informações de Paris, turismo virtual, aqui pelo Panrotas.

    Sou a Guida Gentil, da GENTIL TURISMO e gostaria de saber se posso utilizar algumas das informações que você publicou para compartilhar com meus clientes no meu instagram e whatsApp? Um abraço e com certeza voce está muito bem em Paris, amada FRANÇA!

    1. Oi Guida, como vai?
      Obrigada pelo recado. Claro, aproveite e faça circular a informação. Turismo é isso ai, cultura compartilhada.
      Precisando de quaisquer informações, entre em contato, estou as ordens!
      Mais uma vez obrigada e tudo de bom!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *