NICE declarada PATRIMÔNIO HISTÓRICO da Unesco

Nice acaba de entrar para a lista do Patrimônio Histórico Unesco.

Com suas águas exuberantes, Nice oferece muito mais do que uma simples cidade costeira. Sua rica arquitetura, a arte e cultura estão presentes em todos os lugares.

Segundo seu prefeito Christian Estrosi, desde 2008, a cidade trabalhou incansavelmente para trazer à vida tudo que a valoriza : a beleza das suas fachadas, edifícios e locais de culto tão diversos, seus inúmeros jardins e espaços públicos.

Mas para os franceses Nice não é somente uma bela cidade, Nice é um exemplo de L’Art de Vivre francês.

Em Nice tudo é convidativo: experimentar sua culinária com grande variedade de mariscos, peixes, entre outros pratos extremamente saborosos e beber uma taça de vinho “Bellet” ( cultivado em suas colinas), passear pela famosa Promenade des Anglais ou ainda pelas ruelas típicas da cidade histórica, assistir artistas e músicos presentes nas praças… tudo é encantador.

Para nós, agentes de viagens, Nice é também mais um destino que merece ser visitado pelos brasileiros.

Afinal, Nice não é uma cidade qualquer do Sul da França, conhecida como a Riviera, ela é a porta de entrada para a belíssima e famosa Côte d’Azur. Cidades como Saint-Tropez, Cannes, Mônaco, são apenas algumas das atrações imperdíveis do mais badalado litoral francês.

Por essa razão, preparei para você algumas informações e um exemplo de programação que incluí o melhor de Nice e sua região e que pode ser realizados com serviços em português.

Nice- Como Chegar

Nice e côte d’azur- o que fazer

Uma estada de pelo menos 5 noites é o mínimo necessário para que o visitante possa descobrir todas as belezas de Nice e da Côte d’Azur.

Veja algumas opções do que fazer:

  • Passear pela Promenade des Anglais, caminhar pela cidade velha, admirar as boutiques de artesãos e produtos regionais, se deleitar à beira mar são algumas das atividades mais apreciadas pelos locais e também pelos turistas.
  • Visitar Mônaco, conhecer a riqueza do principado e a sua pista de Fórmula 1
  • Descobrir o mundo badalado das ricas cidades de Cannes e St Tropez, ligadas intimamente ao cinema internacional.
  • Desvendar a vida medieval de interessantes vilarejos como Eze ou Mont Alban

Segue um exemplo de programação com maiores detalhes sobre cada um desses destinos.

Nice – 6 dias 5 noites

1º Dia: Chegada em Nice, acomodação seguido de tempo livre em Nice

Traslado efetuado por equipe local. Durante o trajeto o guia fornece aos passageiros informações úteis e pertinentes para melhor aproveitamento de sua estadia, reitera ao grupo o circuito programado e entrega informações tais como seu contato e nosso número de telefone de plantão.

Hôtel Negresco- Promenade des Anglais-Nice

Tempo livre para acomodação e visita livre de Nice.

Sugerimos visita a pé da velha cidade de Nice e suas ruas pedestres ou caminhada pela Promenade des Anglais.

2º Dia: Visita Panorâmica de Nice, cartão postal da Côte d’Azur
Nice, espelho d’água promenade du Paillon

Após café da manhã, saída do hotel para Visita Panorâmica de Nice. A visita turística da cidade Nice inicia-se no Parque Castel para apreciação da vista sobre a Baía dos Anjos e a Velha Cidade, o lugar da cidade comercial fundada pelos Gregos há 2.700 anos.

O passeio continua em direção a Praça Garibaldi e a Promenade des Arts para admiração do contraste entre a história e a modernidade ao longo da Promenade des Arts, avenida que abriga o Museu de Arte Moderna, a biblioteca de Sosno e o centro da Acrópole.

Retorno pela Promenade des Anglais para admiração de seus famosos monumentos e construções “da Belle Epoque”. Término do passeio turístico da cidade Nice com a visita do mercado Saleya e as ruas pedestres do centro antigo.

Tempo livre para almoço e passeio pela cidade antiga. Retorno ao hotel

Duração aproximada de 06h30 com acompanhamento de guia falando português.

3º Dia: Pérolas da Côte d’Azur, descobrindo Eze, Mônaco.

Esta excursão de um dia permite ao visitante conhecer a grande diversidade que oferece a Côte d’Azur: a serenidade da aldeia medieval de Eze aos iates suntuosos do porto do Mônaco.

Eze próximo à Nice, no caminho de Mônaco

Este dia inesquecível começa com a visita a Mont Alban, para apreciar a magnífica vista panorâmica de Nice. O passeio prossegue em direção a Eze, aldeia típica medieval. Passeio no labirinto de ruelas que pendem sobre o mar e descoberta dos aromas de Provence em visita a produtor de perfumes local

Partida para Mônaco, tempo livre para almoço em Mônaco.

Pela  tarde Visita a Monte Carlo, para descoberta do percurso do Grande Prêmio de Fórmula 1 onde passam os  maiores pilotos do mundo. Em Mônaco parada para descoberta do suntuoso Cassino de Mônaco e tempo livre para passeio a pé do centro histórico do rico principado.

4º Dia: Visita Saint-Paul de Vence – a vida na Provence

No coração da cidade medieval emuralhada, ruelas e pequenas passagens se animam com o ambiente artístico e boêmio de Saint-Paul-de-Vence.

Após café da manhã partida para Saint-Paul de Vence, tempo livre para visita e almoço. A vida provençal se expõe ao visitante neste vilarejo milenar, que atraiu com sua linda paisagem Romanos na antiguidade, foi marcado pela presença de grandes artistas contemporâneos e continua fascinando milhares de visitantes.

Retorno ao hotel

5º Dia: Visita a Cannes e Saint Tropez, Antibes & Juan-les-Pins
Antibes

Passeio de um dia através das mais badaladas cidades e praias da Côte d’Azur. Conhecida pelo seu famoso festival de cinema, Cannes exala luxo, glamour e beleza, assim como sua vizinha, a cidade de Saint Tropez. Antigo refúgio de monarcas europeus no início do século dezenove, as praias da Riviera Francesa recebem hoje os maiores nomes do estrelato e vida política mundial em busca de suas bonitas paisagens, edifícios prestigiosos e animação local.

Saint-Tropez

Cannes, charmosa cidade da costa sul francesa, é considerada uma das capitais da Arte Cinematográfica mundial.

Com sua grande infra-estrutura de restaurantes, hotéis, e para eventos/congressos, Cannes recebe um grande número de turistas famosos e estrelas do cinema durante todo o ano.

Além de bela costa marítima, a cidade oferece a descoberta de diversos monumentos e locais culturais, como o Museu da Castre, Museu do Mar, Villa Rothschild e seu Parque, o Centro de Artes La Malmaison, a Igreja Notre Dame des Pins, entre outros.

Cannes – Croisette

Antibes & Juan-les-Pins , O vilarejo medieval de Antibes e a estação balneária de Juan les Pins desvendam além de história e paisagens pitorescas, a vida das celebridades através do “ cais dos multimilionários” e seus iates de luxo. Na cidade antiga de Antibes parada para descoberta da vista magnífica sobre a costa. Duração aproximada de 12h00

6º Dia: Nice tempo livre TFR Out

Possibilidade de extensão para Aix-en-Provence e Avignon, cidade do Palácio dos Papas na França.

Durante os meses de junho, julho e início de agosto possibilidade de descoberta dos campos de Lavanda.

…E boas vendas!

Published by

Silvia Helena

Após breves passagens pela Faculdade Metodista de São Bernardo e Belas Artes de São Paulo, aos 18 anos fui estudar no Canadá, onde vivi durante 23 anos. Lá me formei em História da Arte pela Universidade de Montréal, estudei turismo no Collège Lasalle de Montréal e no Institut de Tourisme et Hôtellerie du Québec. Comecei minha carreira na área trabalhando em Cuba. Durante os anos vividos no Canadá, entre outras coisas, fui guia de circuitos pela costa leste e abri minha primeira agência de receptivo para brasileiros. Há 18 anos um vento forte bateu nas velas da minha vida me conduzindo até França. Atualmente escrevo de Paris, onde vivo e trabalho dirigindo a empresa de receptivo, LA BELLE VIE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *