Meus votos (e minha receita) de prosperidade para o trade em 2024

Olá, querido leitor! Estamos chegando ao final de mais um ano, e é claro que eu não poderia deixar de enviar os meus votos de saúde, felicidade e prosperidade para você e sua família.  

Mas eu também quero aproveitar esta oportunidade para compartilhar com você a minha receitinha dessa tão ansiada prosperidade para o nosso mercado de profissionais de viagens. Vale dizer que termino ano muito otimista, não somente por que otimismo é característico dessa época, mas também porque fazendo o balanço com certos colegas chegamos à conclusão que apesar de um ano um pouco caótico muito foi feito a caminho do sucesso. 

Alguns já conhecem os ingredientes, para outros talvez a minha lista seja uma surpresa, não importa!  Ficam os votos e a certeza de que juntos chegaremos lá.

Segue minha receita de sucesso para o trade do turismo em 2024:

  • Que os chefes de produto tenham tempo e liberdade para desenvolver produtos que atendam às necessidades e aos desejos dos seus clientes, usando as grades tarifárias e plataformas disponíveis dos seus fornecedores. Que eles possam se dedicar à inovação, à inspiração e à comunicação com equipes e fornecedores. 
  • Que as equipes de negociações tenham reuniões e trocas com as equipes de marketing e os objetivos sejam comuns.  
  • Que os vendedores tenham todas as informações necessárias para fazerem excelentes vendas e que façam as reservas com os dados completos. 
  • Que as equipes operacionais desfrutem de uma rotina que os permita analisar e responder pedidos e não os levem a repassar a um receptivo um pedido para o qual já tem a resposta.  
  • Que cada ser participante dessa corrente que formamos, siga se envolvendo profundamente com cada dossier. Que diante das facilidades da IA, sejamos mais humanos do que nunca e sigamos fazendo o melhor de nós mesmos na venda de viagens. 
  • E por fim, que o viajante reconheça o imenso valor agregado de cada serviço elaborado com tempo, garra e paixão por essa equipe maravilhosa que somos nós. Que ele possa desfrutar de cada momento antes, durante e depois da sua viagem com segurança, tranquilidade e encantamento. E que tendo entendido que o barato sai caro, ele volte sempre para nos contar suas histórias e nos confiar seus sonhos. 

FELIZ & PROSPERO 2024!

Published by

Silvia Helena

Após breves passagens pela Faculdade Metodista de São Bernardo e Belas Artes de São Paulo, aos 18 anos fui estudar no Canadá, onde vivi durante 23 anos. Lá me formei em História da Arte pela Universidade de Montréal, estudei turismo no Collège Lasalle de Montréal e no Institut de Tourisme et Hôtellerie du Québec. Comecei minha carreira na área trabalhando em Cuba. Durante os anos vividos no Canadá, entre outras coisas, fui guia de circuitos pela costa leste e abri minha primeira agência de receptivo para brasileiros. Há 18 anos um vento forte bateu nas velas da minha vida me conduzindo até França. Atualmente escrevo de Paris, onde vivo e trabalho dirigindo a empresa de receptivo, LA BELLE VIE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *